Connect with us

Campo Grande do PI

Médicos Dr. Tico e Dr. Elias homologam candidaturas em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

O Partido Social Democrático (PSD) e o Progressistas, que formam o grupo de oposição no município de Campo Grande do Piauí, realizaram suas convenções partidárias nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, e homologaram as candidaturas aos cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

O evento aconteceu em um clube da cidade, reuniu os convencionais e lideranças políticas do município, e foi marcado pelo clima de entusiasmo entre os presentes.

A chapa majoritária é composta por dois médicos – ambos do PSD, o ex-prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, e o atual vice-prefeito, Dr. Elias Ramos, que vai disputar a reeleição, desta vez, pela oposição.

Para a Câmara, o grupo apresentou 13 candidatos. Pelo PSD, os nomes escolhidos em convenção foram Quirino Bezerra, Jardânia Ramos, Irmão Rony, Zé Arnaldo, Raimundo da Rádio, Tailza Bezerra, Lucileide Sales e Ze Neto. Pelo Progressistas, os candidatos serão Flávio, Irmão Verenilson, Raimundo Brito, Dra Eliana e Beatriz Brito. Destes, cinco estão disputando a reeleição.

Os candidatos a vereador escolhidos em convenção se pronunciaram, mas, o momento mais aguardado foram as falas dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Publicidade

Elias Ramos se emocionou logo ao iniciar o seu pronunciamento, quando lembrou do seu pai, o saudoso João Ramos, um dos maiores líderes políticas da história de Campo Grande do Piauí, e da história política da família Ramos. “Pai lutou tanto por essa terra, fez tanto por essa terra, e seu nome não poderia desaparecer da política de Campo Grande”, disse.

O candidato a vice destacou que a chapa é formada por dois homens de compromisso. “Eu vim hoje pra mostrar ao povo de Campo Grande que estou cumprindo o compromisso com Dr. Tico, depois da nossa conversa, conversa essa que deveria ter havido quatro anos atrás, e hoje o nosso município seria outro. […] Dr. Tico é uma pessoa do bem, de palavra, de compromisso. Vamos nos unir pra continuar a história das nossas famílias, que lutaram pela emancipação e pelo desenvolvimento do município de Campo Grande”, disse.

Dr. Tico disse que a sua história e a de Elias se confundem, pois são de famílias tradicionais na política, que participaram da emancipação do município de Campo Grande do Piauí, que se formaram em medicina e voltaram para sua terra para ajudar aos seus conterrâneos.

“Por isso, Dr. Elias, que eu não hesitei em buscar o seu apoio, esse cidadão que também tem um nome que confunde com a criação da cidade de Campo Grande, que se emancipou quando ele era prefeito de Jaicós. Fui atrás de você para que fizéssemos essa parceria política e administrativa para que a gente pudesse tirar campo grande de onde se encontra. […] Essas pessoas que aqui estão sempre quiseram o bem para o povo de Campo Grande, e é por isso que estamos colocando nossos nomes à disposição o povo de Campo Grande”, finalizou.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS