Campo Grande do PI

Ministro Vicente Leal lança seu primeiro livro na Caiçara, em família. Veja fotos!

Publicado

em

Cercado de familiares e amigos, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Vicente Leal de Araújo, realizou na noite desta terça-feira (5) o lançamento do seu primeiro livro, que tem como título “Ao Entardecer”. A cerimônia aconteceu na localidade Caiçara, onde nasceu, hoje, município de Campo Grande do Piauí.

O livro possui 248 páginas, com crônicas sobre os mais variados temas. “São expressões do entardecer da vida, quando passamos dos 70 anos, adquirimos uma certa maturidade para pensar, refletir e continuar sonhando. E aqui estão algumas ideias, pensamentos consolidados, que agora foram registrados nesta obra literária”, disse Leal. No livro, o autor anuncia que são registros de memória e avaliações circunstanciais de fatos da vida, expressivos de protestos e de gritos da alma que se encontravam presos. Alguns desses artigos, inclusive, já foram publicados em jornais.

Ao falar para o público seleto, Vicente se emocionou. “Eu me preparei para esse momento, mas não contive a emoção. Esse primeiro lançamento tem uma simbologia muito grande. Tenho a grata satisfação de estar lançando meu primeiro livro com alguns dos meus familiares, na Caiçara, na casa do meu avô Ângelo Borges, onde foi plantada a semente da família Borges Leal de Araújo, a casa matriz, onde tudo começou”.

Após um breve pronunciamento, sob aplausos, Leal lembrou a memória de dois escritores da família, os irmãos Donato Ângelo Leal e David Ângelo Leal. Em seguida, autografou os livros e registrando cada momento.

O autor adiantou que pretende lançar o livro em Fortaleza, em Jaicós e outras cidades, e já anunciou uma segunda obra, prevista para ser lançada no próximo ano. “O livro ‘Ao Entardecer’ é o nascedouro de uma caminhada de sucesso no meio literário”, pontuou.

Publicidade

Leal esteve na Caiçara desde o último domingo, 03, acompanhado de dois filhos, Paulo Leal e Thaís Eveline. Desde então, acompanha todas as noites uma das mais tradicionais celebrações religiosas da comunidade, o novenário do Sagrado Coração de Jesus. “Eu tenho pela Caiçara o maior carinho que possa existir na alma de um homem”, afirmou.

Mais fotos:



 

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile