Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeito de Campo Grande do Piauí baixa novo Decreto com normas mais rígidas visando o controle da Covid -19

Publicado

em

O  Prefeito de Campo Grande do Piauí, Dr. Francisco José Bezerra, baixou novo Decreto nesta sexta feira, dia 19, adotando medidas mais  rígidas, com o intuito de conter a propagação da Covid-19 no município. Para preservar a saúde da população, com base na avaliação epidemiológica e as recomendações do COE/PI do dia 16 de fevereiro de 2021 e com base também no que dispõe o Decreto Estadual de número 19.462 de 18 de fevereiro de 2021, que considera o risco iminente de esgotamento do sistema de saúde do Piauí, houve  a necessidade de adotar medidas mais rigorosas visando o enfrentamento da Covid-19.

Prefeitura de Campo Grande do Piauí disponibiliza transporte para alunos que irão prestar Enem

Ficou decretado que estão proibidas as festas e eventos em ambientes abertos ou fechados, promovidas  pela iniciativa pública ou particular por tempo indeterminado. Ficarão suspensas portanto as atividades que gerem aglomeração, tais como  eventos culturais, esportivos e sociais , funcionamento de casas de shows e encontro de paredões em qualquer tipo de estabelecimento que promova atividades festivas.

O Decreto traz também uma pequena mudança no horário de atendimento do comércio. Donos de bares, restaurantes, espetinhos  e  estabelecimentos similares poderão funcionar até as 23 horas. O Comércio em geral só poderá funcionar até as 17 horas.

A permanência das pessoas em espaço público fica condicionada a estrita observação dos protocolos específicos já estabelecidos pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, especialmente no tocante ao uso obrigatório de máscaras.

Essas medidas determinadas vigorarão por tempo indeterminado podendo ser revogadas a qualquer momento, desde que as autoridades sanitárias determinem o retorno normal e gradual das atividades .

Publicidade

A Fiscalização das medidas determinadas neste decreto será feita pela vigilância Sanitária Estadual e Municipal com apoio da Polícia Militar e Civil, podendo ainda serem acionadas a Policia Rodoviária Federal e o Ministério Público Estadual.

Vale ressaltar ainda que a Feira Livre continuará acontecendo aos sábados,  mantendo o distanciamento social de 1,5 metros. Este decreto entrou em vigor nesta sexta feira, 19 de fevereiro de 2021.

Confira o Decreto na íntegra: Clique aqui

Fonte: Ascom Campo Grande

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS