Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeito de Campo Grande do Piauí é certificado pela implantação da Ouvidoria Municipal

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (04), o prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, participou de encontro sobre a criação e efetivação das ouvidorias no estado do Piauí.

O encontro aconteceu na Sede Leste do MP em Teresina, se trata de mais uma etapa do Projeto Diálogo com o Ouvidor, que tem como objetivo estimular os Municípios a implantarem as ouvidorias municipais.

O município de Campo Grande do Piauí já implantou sua ouvidoria e é um dos 65 municípios a receberem o certificado de reconhecimento e estimulo a proteção de defesa dos direitos dos usuários dos Serviços Públicos tornando uma importante ferramenta de gestão e interlocução junto a sociedade.

O Presidente da APPM, Paulo César Morais, falou sobre os canais de ouvidoria e o que elas representam. “A ouvidoria é um canal importante de comunicação entra a gestão e a população. representam a importância do ouvir, muitas vezes o gestor não tem consciência de como está a qualidade desse serviço, que é aquele princípio administrativo da eficiência, da efetivação da qualidade do serviço que está sendo prestado. A ouvidoria sem dúvida é um link importante de comunicação entre a gestão municipal e a sociedade, pois possibilita sugestões, reclamações, elogios e denúncias. Nós, prefeitos, temos o dever de possibilitar e estruturar as ouvidorias nos Municípios”, destaca o Presidente da APPM.

Também estiveram presentes no evento a Procuradora Uiana Coimbra; Sérgio Gallas, Ouvidor da instituição municipalista; além da Procuradora de Justiça e Ouvidora-Geral do MP-PI, Teresinha Borges Campos; Subprocurador-Geral de Justiça Institucional, Hugo de Sousa Cardoso; Promotor de Justiça, Sinobilino Pinheiro Júnior; Promotora e Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Cláudia Seabra; Promotor de Justiça, Nivaldo Ribeiro; Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU), José Maria Gomes de Oliveira Filho; Ouvidora-Geral do Estado, Soraya Castelo Branco; integrantes da Rede Ouvir e conselheiros tutelares.

ASCOM – Por Danielle Duarte.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS