Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeitura de Campo Grande do PI reforma escolas e implanta projeto de energia solar para Rede Municipal

Publicado

em

A Educação no município de Campo Grande do Piauí está sendo contemplada com importantes investimentos, que vão contribuir para oferecer mais conforto e comodidade aos alunos e profissionais da rede municipal, além de melhores condições para o desenvolvimento das atividades educacionais.

Entre as melhorias, a gestão do prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, viabilizou um projeto de energia solar para atender toda a rede municipal. A escola Moisés Bezerra recebeu a implantação de 70 painéis fotovoltaicos, que terão capacidade para gerar cerca de 5.000 kwh por mês.

“Já foi concluída a instalação das placas fotovoltaicas no colégio Moisés Bezerra, que irá gerar energia suficiente para suprir toda a necessidade da Secretaria de Educação de Campo Grande do Piauí. Ou seja, a energia consumida em todos os colégios da cidade e interior, e na estrutura administrativa, será gerada no telhado da escola” disse o prefeito Dr. Tico em entrevista.

Para o gestor, a iniciativa contribui principalmente para destacar a importância do desenvolvimento sustentável, conscientizando a população. “Uma energia limpa, que será gerada sem emitir um grama de carbono para a atmosfera, e isso vai começar a mudar o pensamento da nossa população, no sentindo de buscar um desenvolvimento de forma sustentável. Esse é o grande legado que irá ficar, a economia num primeiro momento, mas principalmente vem o despertar da sociedade para um investimento que é viável, sustentável, e que com certeza trará grande benefício para nossa cidade”.

O Governo Municipal também está investindo na reforma das escolas, que em breve receberão os alunos para o início de mais um ano letivo. A escola municipal Moisés Bezerra, que está sendo a sede para o projeto de energia solar, também será contemplada com melhorias em sua estrutura. “A gente vai fazer a recuperação das paredes, porque já fizemos uma reforma mais ampla no ano passado” destacou Dr.Tico.

O gestor informou que uma reforma mais detalhada está sendo feita na U.E. Raimundo Esmero de Sousa. “A escola era uma demanda, um pedido antigo que a comunidade estudantil fazia. É uma reforma das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de todo piso que será trocado e recuperação das paredes das salas de aula. O Raimundo Esmero tinha um problema que mesmo você mantendo ele sempre limpo, escapava algum gás das tubulações, o que tornava o ambiente um pouco difícil. A gente mandou diagnosticar esse problema, estamos fazendo a correção e depois a reforma de toda parte estrutural”.

Mais de 250 mil reais é o investimento que está sendo feito com recursos próprios do município para as melhorias nas duas escolas municipais, situadas na sede da cidade.

Dr.Tico disse que ver a alegria da população pelas melhorias que a cidade tem recebido, é um impulso para trabalhar ainda mais. “São coisas como a manifestação de alegria do nosso povo que faz a gente não desistir de enfrentar essa vida pública. A gratidão é o combustível que me move, e a satisfação do nosso povo é o pagamento maior que a gente recebe. Eles tem o reconhecimento e esse reconhecimento é o que nos faz trabalhar mais e mais para que a gente possa satisfazer as necessidades da população” encerrou.


Facebook

MAIS ACESSADAS