Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeitura de Campo Grande esclarece sobre compra de testes rápidos para o município

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria de Saúde, emitiu, na tarde desta quinta-feira (02), uma Nota de Esclarecimento ao Público sobre a compra de testes rápidos para identificação do coronavírus.

O ex-secretário de Saúde de Campo Grande, Wilson Marcelo de Sousa, responsável pelas compras dos testes rápidos para o município, informou ao Cidadesnanet que, embora a empresa provedora dos testes esteja sendo alvo de investigação pela Polícia Federal, a gestão agiu de forma idônea e responsável na transação.

“Considerando nosso compromisso junto ao povo e nossa total transparência para com a prestação de contas ao povo de campo Grande do Piauí, queremos deixar claro que nós trabalhamos com responsabilidade e que qualquer feito de nossa gestão relativo à compra de materiais, está no Portal da Transparência, onde todos podem ter acesso, a qualquer momento, das transações que realizamos com as verbas públicas”, disse o ex-secretário.

Wilson Marcelo frisou ainda que foram investidos na compra de testes rápidos R$ 22.500 (vinte dois mil e quinhentos reais).

“Nós fizemos essa compra analisando o valor de mercado e qualidade do produto. Não há nenhuma ilegalidade na nossa compra junto à empresa que nos forneceu o material. Vale frisar que essa investigação pela qual ela está passando é referente a problemas de documentação dela própria e não a superfaturamento que comprometam a responsabilidade do município”, destacou.

Publicidade

A secretaria de Saúde de Campo Grande do Piauí emitiu a seguinte nota:

A prefeitura de Campo Grande do Piauí adquiriu testes do COVID-19 em um valor total de apenas R$ 22.500,00, e o fez observando os princípios da qualidade e preço de mercado. A empresa fornecedora está sendo investigada por questões relacionadas aos documentos supostamente inidôneos, e não por superfaturamento, não havendo qualquer indicação de ilegalidade por parte do Município. Além disso, os testes foram adquiridos, recebidos e usados de acordo com os protocolos científicos. Naquilo que couber à Administração, forneceremos todas as informações e documentos necessários para o esclarecimento dos fatos.

O Cidadesnanet também entrou em contato com o atual secretário de Saúde, Edson Oscar. Ele afirmou que, caso seja necessário, a gestão está disponível para fornecer todos os documentos e informações necessárias quanto ao processo de compra do material utilizado na prevenção e combate ao coronavírus.

Segue abaixo o link para confirmação de dados do município no Portal da Transparência:
http://www.transparencia.appm.org.br/campograndedopiaui/receitas/

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS