Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeitura de Campo Grande investe em abastecimento e contempla povoado Carnaíba com poço tubular

Publicado

em

O Governo Municipal segue trabalhando pelo desenvolvimento de Campo Grande do Piauí e em prol de dias melhores para a população. Em diversas áreas, na cidade e no interior, benfeitorias estão sendo realizadas pela gestão do prefeito Francisco José Bezerra, Dr.Tico.

Entre as ações, o gestor está investindo em melhorias no abastecimento, com o intuito de garantir que água de qualidade chegue às residências de cada campograndense.

Na manhã desta sexta-feira (13), Dr.Tico, acompanhado do secretário de Saúde, Jarbas Garêza, vereador Irmão Verenilson, e do chefe do Setor de Licitação, James Bezerra, visitou o povoado Carnaíba, que está sendo contemplado com um poço tubular.

Na perfuração do novo poço, estão sendo investidos recursos próprios do município. O objetivo da gestão é facilitar o acesso à água, melhorando a qualidade de vida da população.

Em entrevista, Dr. Tico disse que a obra era um pedido dos moradores, que há muito tempo sofriam com a falta de água. “Essa problemática da Carnaíba é velha e as pessoas vieram me procurar para saber se teria a possibilidade de resolver essa demanda, pois a falta de água era crônica e fazia com que eles tivessem que investir muito recurso comprando água. 160 reais por carrada de água pra 15 dias, para quem recebe um salário mínimo, termina consumindo uma boa parcela do orçamento”.

O gestor destacou que o intuito é estender a ação também a outras localidades. “Eu analisei a situação deles e estamos agora contemplando a Carnaíba com esse poço e vamos resolver o problema do abastecimento da comunidade, e não só daqui, mas também de Serra do São Francisco, Feijão Bravo, Jatobá. Na Carnaíba é o projeto piloto, o primeiro poço que está sendo perfurado, mas vamos estender essa ação levando água a várias outras localidades”.

Dr.Tico informou que o poço receberá a aplicação de um revestimento de tubos e filtros para evitar qualquer perda e para que a água flua sem impurezas para dentro do poço. Uma base também já foi construída no local, onde deverá ser implantada uma caixa de 10 mil litros.

O prefeito ainda destacou que o poço tubular, que já está com cerca de 70 metros de profundidade, vai beneficiar uma média de 100 famílias.

Mais melhorias

Publicidade

Outra importante obra que chega para beneficiar a cidade, é a de pavimentação poliédrica. Segundo Dr. Tico, o bairro São Geraldo (Serra do Geraldo), vai receber o primeiro investimento em calçamento.

“Na segunda-feira (16) vai estar iniciando o calçamento na Serra do Geraldo, que também ´é uma aquisição da nossa gestão, junto a CODEVASF. O valor total do projeto é de 253 mil reais e será o primeiro calçamento a ser executado na Serra do Geraldo” destacou ele.


Facebook

MAIS ACESSADAS