Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeitura de Campo Grande promove capacitação e entrega de tablets para Agentes de Saúde que atuam na zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue qualificando os profissionais que atuam na rede pública municipal de saúde, para a utilização do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

Na manhã desta quinta-feira (12), foi a vez do Agentes Comunitários de Saúde que atuam na zona rural da cidade, participarem de uma capacitação. O treinamento foi realizado no prédio da Biblioteca Municipal.

Os trabalhos foram conduzidos pelo instrutor Kilsson, que instruiu os ACSs quanto a utilização do prontuário, ferramenta que visa integrar as informações e melhorar o atendimento público nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Francieldo Araújo

No evento, também foi feita a entrega de dez tablets, que vão contribuir para o processo de informatizar o trabalho diário dos ACS, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também ampliando o número de visitações.

Foto: Francieldo Araújo

A informatização dos processos nas UBS pode trazer benefícios importantes como: acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos, além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informações da AB para o Ministério da Saúde, impactando na qualificação dos sistemas de informações. Ou seja, a implantação do prontuário eletrônico traz benefícios, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.

Facebook

MAIS ACESSADAS