Connect with us

Campo Grande do PI

Recadastramento Biométrico é iniciado em Campo Grande do Piauí; Saiba como fazer

Publicado

em

Teve início na tarde desta segunda-feira (08), o atendimento itinerante para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores no município de Campo Grande do Piauí. O atendimento está sendo realizada no Centro Administrativo do Município (Antiga Sede da Prefeitura), por 22 dias úteis e funcionará das 08h às 18h em dias úteis e das 08 h às 12 h, aos sábados.

O posto de atendimento descentralizado do Tribunal Regional do Piauí (TRE), para o Recadastramento biométrico foi montado em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, que cedeu seis funcionários, sendo eles: Cristiane Bezerra, Gulidy Galeno da Silva, Jailson Luz Leal, Letícia Souza Carvalho, Mara Bezerra e Sandra Maria de Jesus.

Em Campo Grande do Piauí, que integra a 19º Zona Eleitoral, sediada em Jaicós, estão aptos a realizar a biometria 4.891 eleitores, onde serão distribuídas diariamente 200 senhas.

A população campo-grandense tem atendido bem ao chamado do TRE, e o fluxo de pessoas foi constante durante toda a tarde do primeiro dia de atendimento.

O atendimento itinerante garante ao eleitorado do município maior acessibilidade na revisão eleitoral, e evita o deslocamento ate a sede da a 19º Zona Eleitoral, a qual, Campo Grande faz parte, e está situado a 33 km na cidade de Jaicós.

Publicidade

É o caso do Seu David Germano de Araújo, 77 anos, que reside na sede do município, “agora ficou bom, não preciso ir mais a Jaicós, aqui fiz o meu cadastro dentro de casa”, disse seu Araújo.

SAIBA COMO FAZER

De acordo com o Analista Judiciário do TER-PI, Jairo Everaldo Portela de Carvalho, que supervisionou o primeiro dia de atividades, para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá levar os seguintes documentos: Título Eleitoral original, cópias e originais do CPF e de um documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.

O mutirão também atenderá o eleitor que precisa tirar o título de eleitor pela primeira vez ou realizar transferência.

O cadastramento se tornou obrigatório para os eleitores que compõe a zona eleitoral de Jaicós em novembro de 2017 e se estenderá até março de 2018, quando encerra o prazo estipulado pelo TRE.

Publicidade

Caso não compareça, além do cancelamento do título, o eleitor não poderá receber os benefícios do governo, votar, tomar posse em concurso público, obter CPF, empréstimos em bancos, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público dentre outros impedimentos.

Fonte e fotos: CG Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS