Connect with us

Campo Grande do PI

Suspeito de assassinar ‘Chiquito’ é preso em SP e polícia faz buscas em Campo Grande e Vila Nova

Publicado

em

Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil capturou, em uma operação deflagrada nesta sexta-feira, 25 de março, o principal suspeito de ter assassinado a facadas um homem identificado por José Samuel de Sousa, mais conhecido por “Chiquito”. O crime aconteceu na cidade de Campo Grande do Piauí, em novembro do ano passado, e teve grande repercussão.

O suspeito, um homem de 18 anos, de iniciais R. da S. L., foi localizado e preso próximo ao meio-dia na cidade de Paulínia, no estado de SP, em uma ação da Polícia Civil paulista. A prisão aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão expedito pela Justiça do Piauí.

Para não haver vazamento de informações, simultaneamente, no Piauí, a Polícia Civil da Delegacia de Jaicós e da Delegacia de Homicídios de Picos cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande do Piauí e Vila Nova do Piauí, onde foram apreendidos, com autorização judicial, celulares da namorada e da mãe do suspeito.

O delegado Miguel Carneiro, responsável pelo caso, falou sobre a investigação. Segundo ele, a Polícia Civil chegou até R. da S. L. como principal suspeito após obter informações de que mesmo foi visto nas imediações no dia e local em que ocorreu o crime. Além disso, a vítima, ainda viva, repassou informações que apontaram o mesmo como autor das facadas que causaram a morte de Chiquito. Ainda segundo o delegado, o que a vítima disse foi essencial para chegar até o suspeito.

Diante das informações, durante as investigações, o delegado Miguel representou na Justiça pela prisão preventiva e pelos mandados de busca e apreensão em São Paulo e, também, no Piauí, recebendo autorização favorável da Justiça em todos os pedidos. “Ele [o suspeito] tinha foragido e a família disse que não sabia dele, mas a gente continuou investigando e obtivemos notícia dele no Estado de São Paulo, na cidade de Paulínia, e hoje foi preso em cumprimento ao mandado.”, disse Miguel.

O delegado Miguel destacou a colaboração e participação da Civil de SP. “A Polícia Civil do Piauí reconhece e agradece o apoio da Polícia Civil de São Paulo, na pessoa do delegado Roney de Carvalho Barbosa Lima, que foi determinante para captura do procurado.”, pontuou. A Polícia Militar do Grupamento de Vila Nova do Piauí também colaborou.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS