Connect with us

Campo Grande do PI

TV Globo repercute insegurança em Campo Grande do Piauí. Assista!

Publicado

em

[ad#336×280]A TV Globo exibiu na última terça-feira, 07, no telejornal Bom Dia Brasil, uma reportagem em que mostra o clima de insegurança em municípios do interior do Piauí. Um dos casos mostrados ocorreu na cidade de Campo Grande do Piauí e tomou repercussão na mídia após a publicação de uma matéria no portal Cidades na Net.

Clique aqui e assista a reportagem da TV Globo!

VEJA A MATÉRIA PUBLICADA NO G1, PORTAL DA GLOBO:

Moradores de cidades do interior do Piauí estão com ainda mais medo da violência depois que a delegacia fechou as portas. E os assaltos viraram rotina.

Um comerciante está assustado com os dois assaltos que sofreu em menos de quatro meses.

Publicidade

“Já aconteceu uma vez, aí de novo. A gente fica com medo. Não tem segurança na cidade”, diz o comerciante.

As imagens são do último roubo. Dois homens chegam em uma moto e vão direto ao caixa. Eles levam o dinheiro, fazem um arrastão e ainda atiram para o alto. O assalto foi em Campo Grande do Piauí, que tem seis mil habitantes. A cidade vive hoje um clima de insegurança.

De acordo com os moradores Campo Grande do Piauí já teve uma delegacia. Ela ficava em um ponto estratégico, bem no centro da cidade, onde hoje funciona uma loja. Só que há mais ou menos quatro anos a delegacia fechou, aí a tranquilidade da população foi embora.

“A gente não via acontecer assalto, roubo, não via falar não. Agora de um tempo desses para cá, a gente está vendo até roubo de moto, assalto a comércio”, conta Pedro Brito, agricultor.

O delegado responsável por Campo Grande do Piauí fica em outra cidade e atende oito municípios que somam mais de 50 mil habitantes. Em Paquetá, na mesma região, o Bom Dia Brasil encontrou um posto policial fechado.

Publicidade

“Eu viajei 60 quilômetros do meu município até outro município para registrar queixa que eu fui roubado”, reclama Francisco de Lima, comerciante.

O sindicato da categoria diz que existem só 56 delegados para atender 223 municípios do interior do estado.

“Realmente, é humanamente impossível a gente prestar um serviço dessa forma. É uma situação que já nos preocupa”, afirma Andréa Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados.

Enquanto isso, a população sofre com a violência.

“Não tem autoridade, não tem nada, aqui é Deus e o povo”, diz Silvestre Gonçalves, agricultor.

Publicidade

A Secretaria de Segurança disse que vai chamar 40 delegados aprovados no último concurso. Poderia resolver o problema, só que não. Esses delegados vão trabalhar só nas delegacias que já estão funcionando. Ou seja, Paquetá e outras cidades que estão sem delegacia vão continuar sem delegado.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS