Connect with us

Campo Grande do PI

Vereador Flávio pede demissão do cargo de secretário de Saúde em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Nomeado no dia 07 de janeiro deste ano pelo prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, para ocupar o cargo de secretário de Saúde e Saneamento do município, o vereador Flávio Pereira de Sousa deixou o cargo no último dia 30 de junho.

A saída dele da pasta já era especulada nos bastidores da política local, e foi oficializada depois que Flávio encaminhou ao prefeito Dr. Tico, como é conhecido, uma carta pedindo a sua exoneração do cargo.

O pedido foi acatado pelo prefeito Dr. Tico e a Portaria de exoneração de Flávio Pereira do cargo de secretário foi publicada no Diário Oficial dos Municípios no dia 1º de julho.

Portaria de Exoneração de Flávio – Foto: Reprodução DOM

No início do pedido, Flávio esclareceu que o pedido de exoneração tem motivação pessoal, é de caráter individual e irrevogável.

Flávio agradeceu ao prefeito de Campo Grande do Piauí pela oportunidade. “Este desafio me fez bem, ajudando no meu amadurecimento pessoal e profissional”, disse, dirigindo-se, também, a toda equipe da Secretaria de Saúde, a quem agradeceu pela seriedade, comprometimento e compromisso no sentido de buscar melhorias para a saúde pública.

Publicidade

Contradizendo aos comentários de que as relações entre Flávio e o prefeito Dr. Tico estariam estremecidas, em outro trecho da carta, o ex-secretário afirmou que deixa a Secretaria em harmonia e agradecido.

“Afasto-me em harmonia e agradecido de ter feito parte de um momento da administração, com a cabeça erguida e de voz levantada para assumir a missão política e defender o direito de todos voltando ao cargo que foi a mim concedido, por escolha popular, a qual sou muito grato e sempre irei honrá-lo”, diz a carta.

Publicidade

O prefeito ainda não nomeou o substituto de Flávio para a pasta, mas na cidade, há rumores de que a primeira-dama Zoneide Bezerra, que é enfermeira de carreira, possa assumir o cargo.

Com a exoneração do cargo comissionado no Executivo, Flávio retornará à Câmara Municipal, ao cargo eletivo de vereador, ao qual tinha sido reeleito em novembro de 2020 após obter 640 votos, tendo sido o vereador mais bem votado no município de Campo Grande do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS