Connect with us

MUNICÍPIOS

Caravana da Alegria celebra o Dia das Crianças em Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

A Caravana da Alegria levou diversão e animação para crianças no município de Santo Antônio de Lisboa durante toda esta terça-feira, 12 de outubro, data em que é comemorado o Dia das Crianças.

A ação ficou por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social que através dos profissionais visitou o bairro Centro na sede do município e várias comunidades da zona rural como Sítio Salvador, Barro Branco, Bentivi, Acampamento, Carvalhos, Lago do Canto, entre outras.

Mais de 300 lembrancinhas foram distribuídas para a criançada.

A secretária de Assistência Social, Kelvane Leal, destacou que a Caravana da Alegria foi divulgada através das redes sociais e também por meio dos orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Tivemos uma receptividade muito boa e fizemos tudo seguindo as orientações dos programas da Assistência Social. A gente viu no rostinho de cada criança a felicidade que ficaram com a nossa passagem. Foi muita animação”, disse Kelvane.

A secretária enfatiza a importância dos serviços da assistência social. Ela disse que essas ações fazem com que as pessoas se sintam valorizadas.

Kelvane aproveitou para agradecer ao prefeito Dr. Karlos Leal, por sempre atender as solicitações e apoiar as ações.

Publicidade

Em contato com a redação do Cidadesnanet.com, o prefeito destacou que assim como os demais órgãos, a Assistência Social e suas respectivas ações merecem e devem ter sempre o incentivo das esferas municipal, estadual e federal.

“Apoiar as ações da assistência social é de grande valia e importância porque através delas a gente melhora o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Nossa gestão sempre vai trabalhar para a inclusão social na nossa querida Santo Antônio de Lisboa”, concluiu o prefeito Dr. Karlão.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças foi instituído em 1924, pelo deputado federal Galdino do Valle Filho que lançou a ideia. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes por meio do Decreto nº 4867, de 5 de novembro do mesmo ano.

Foto do Bentivi

Foto do Sítio Salvador

Fotos do Acampamento

Foto do Barro Branco

Fotos de Xique Xique

Facebook

MAIS ACESSADAS