Connect with us

Caridade do Piauí

53º Festejo do Sagrado Coração de Jesus é aberto em Caridade do Piauí

Publicado

em

Com o tema “Igreja: comunhão, participação e missão”, a comunidade católica de Caridade do Piauí celebra neste mês de junho, o 53º Festejo Festejo do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município. 

O tradicional festejo teve início nesta segunda-feira, 13 de junho, quando logo cedo, antes mesmo do amanhecer, aconteceu a alvorada festiva, que percorreu algumas ruas da cidade e foi finalizada em frente a igreja com o hasteamento da bandeira do padroeiro.

Pela manhã foram realizadas visitas a Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí e a Creche Constâncio Beto. Dando continuidade a programação, à noite foi marcada por procissão e bênção dos veículos e missa presidida pelo Padre Ferdiran Fontes Mendes, vigário da área pastoral.

A primeira noite de novena missa teve como noitários representantes da Prefeitura e Secretarias Municipais, al´ém de populares da Rua João José de Sousa e COHAB.

O Festejo do Sagrado Coração de Jesus é a mais antiga tradição religiosa do município, sendo que este ano de 2022 está sendo celebrada a 53ª festa, sendo iniciada muito antes da emancipação política de Caridade do Piauí.

As celebrações ocorrem até o dia 22 de junho, quando o festejo será finalizado com missa solene celebrada pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS