Connect with us

Caridade do Piauí

Câmara de Caridade do Piauí aprova instituição do diário eletrônico e abertura de convênios para o programa Minha Casa Minha Vida

Publicado

em

Em sessão realizada na tarde da última terça feira (07), no plenário da Câmara Municipal de Caridade do Piauí, foram aprovados dois Projetos de Lei, apresentados em regime de urgência.

Foram aprovados o projeto 228/2017, que institui o diário eletrônico dos municípios, que será administrado pela Associação Piauiense dos Municípios, APPM, e o projeto número 229/2017 que autoriza o município de Caridade do Piauí a firmar convênio com qualquer entidade não governamental, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida.

Em seu pronunciamento, o presidente  Wellington da Silva Santos (PSDB), falou da importância dos dois projetos para o município. “Criar o diário eletrônico dos municípios é uma excelente ideia, além de facilitar as publicações será uma economia de dinheiro. Quanto a autorizar o município a firmar parceria com entidades não governamentais no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida é uma forma de estar buscando benefícios para o nosso município, como é o caso das 200 moradias conseguidas pelo prefeito Toninho que em breve estará iniciando os cadastros” disse o vereador.

O vereador Wellington ainda informou que esteve juntamente com o vereador Chico leal e o prefeito Toninho, reunido com gerentes do Banco do Nordeste para buscar formas de amortizar empréstimos feitos pela população de Caridade, e lembrou da campanha novembro azul, fazendo um apelo para que os homens cuidem da saúde.

O vereador Francisco Manoel de Sousa Neto (Tico Neto – PC do B), também ressaltou a importância dos dois projetos para o município e disse que espera que as moradias que forem construídas através do projeto sejam distribuídas para quem realmente precisa. O gestor falou ainda sobre a criação de uma escolinha de futebol, a qual deu o nome do seu saudoso pai, Aristeu Nelson Rodrigues. O vereador informou que as inscrições, que são totalmente gratuitas, já estão abertas e que espera contar com o apoio de todos os vereadores, do prefeito e demais pessoas que queiram ajudar no projeto. De acordo com ele, serão aceitos adolescentes de 12 a 17 anos.

Publicidade

O vereador Vilmar da Silva Nonato (Mazim – PSD), disse que é de suma importância para o município a aprovação dos projetos em pauta e que também espera que diferente das gestões que passaram, as moradias sejam distribuídas conforme necessidade.

O vereador Chico leal falou também da importância da aprovação dos projetos e agradeceu ao presidente pelo convite para ir ao Banco do Nordeste.

Veja os projetos aprovados:

Veja mais fotos da sessão:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS