Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade de luto: Ex-prefeito morre aos 69 anos; Prefeitura decreta luto e feriado nesta segunda

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí está de luto pela perda de um ilustre filho. Faleceu na tarde deste domingo, 26 de dezembro, em Teresina, o ex-prefeito José Francisco Lopes.

Zé Francisco, como era popularmente conhecido, tinha 69 anos e estava internado na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina.

Segundo informou uma sobrinha, Rosimária Lopes, no dia 28 de outubro, Zé Francisco foi submetido a uma cirurgia de vesícula. O procedimento foi realizado sem complicações, mas, passadas algumas horas, ele apresentou complicações renais, tendo sido diagnosticado com rabdomiólise.

Com o agravamento do seu quadro de saúde, ele foi levado à UTI do onde permaneceu internado até este domingo, quando faleceu por volta das 10h30, após sofrer uma cardiorrespiratória.

A notícia do seu falecimento teve grande repercussão no município, onde foi prefeito por quatro anos, no período de 2005 a 2009. Nas redes sociais, populares lamentam a morte e prestam solidariedade à família.

Publicidade

O corpo de José Francisco Lopes chegará ao município por volta de 1h da madrugada, na propriedade do mesmo, na localidade Lagadiço, onde será velado. Às 9h será celebrada a missa de corpo presente na Igreja Sagrado Coração de Jesus, e em seguida, o cortejo segue para a Câmara Municipal, para onde acontecerá uma homenagem póstuma.

Depois, o cortejo seguirá para o Sítio Pitombeira, onde ocorrerá o sepultamento às 15h.

Prefeitura decreta luto

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, decretou Luto Oficial por três dias em todo o território do município de Caridade do Piauí e feriado municipal nesta segunda-feira dia 27 de dezembro, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do senhor José Francisco Lopes, que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de Caridade do Piauí, seja como cidadão e no exercício do cargo de prefeito.

A Câmara Municipal de Caridade do Piauí divulgou Nota de Pesar em que lamenta a morte do ex-prefeito Zé Francisco.

Publicidade

O deputado estadual Georgiano Neto usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-prefeito e manifestar solidariedade aos familiares e amigos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS