Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí celebra o Dia do Evangélico; veja fotos

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí celebrou, no último sábado, 11 de junho, o Dia Municipal do Evangélico. A data foi marcada pela realização de um evento em praça pública com a participação de evangélicos das igrejas do município e de cidades vizinhas.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Instituída por Lei no ano de 2013, o Dia Municipal do Evangélico integra o calendário oficial do município e homenageia aqueles que seguem esta vertente da doutrina cristã.

O culto foi presidido pelo pastor Lázaro Silva, da Assembleia de Deus de Caridade e contou com a participação de outros líderes evangélicos e de autoridades locais, além da comunidade evangélica.

O culto foi marcado por momentos de louvor com Lucão e Banda (de Picos) e o cantor Willian Nascimento (do Rio de Janeiro) e outros convidados, e de oração, com o preletor o pastor Ênio Vieira, de Gravatá, Rio Grande do Sul.

Publicidade

Em entrevista, o pastor Lázaro Silva afirmou que, poder retomar as celebrações do Dia do Evangélico em praça pública foi uma bênção de Deus. “É Deus. Como todos sabem e vivenciaram, nós passamos por um momento difícil [por conta da pandemia], mas Deus nos deu a oportunidade de adorar e glorificar a Ele. Toda honra e toda glória a Ele.”, disse, afirmando que Caridade é de Jesus: “Esse povo é de Jesus. É um povo abençoado, acolhedor, e só temos que agradecer a Deus pela vida de cada um.”

O empresário Wellington Santos, ex-vereador e autor do Projeto de Lei que instituiu o Dia do Evangélico, participou das celebrações e afirmou que foi sua principal propositura enquanto vereador do município. “Posso afirmar que, durante os 12 anos que fui vereador, esse foi o melhor Projeto de Lei que apresente na Câmara Municipal. E posso afirmar que não fui eu, não é mérito meu, apenas fui usado por Deus naquele dia.”, disse.  

O objetivo, segundo ele, foi de homenagear e reconhecer esse importante segmento da sociedade. “Tenho orgulho e honra de ser o autor da Lei que instituiu o Dia do Evangélico e de estar participando por mais um ano das comemorações desta data, vendo a nossa praça lotada de pessoas. Nada mais abençoado do que ver essa multidão louvando o nome do Senhor Jesus. O meu sentimento é de gratidão a Deus, satisfação e alegria de estar aqui com vocês.”, disse.

Também participaram das comemorações ao Dia do Evangélico em Caridade do Piauí o pastor superintendente da cidade de Simões, Valdinar, pastor Luiz Sérgio, pastor Taylon, de Simões, pastor Abimael, do povoado Curralinho, pastor Antônio, de Curral Novo, Pastor Natanael, de Petrolina, o presbítero Gildean, do povoado de Mateus, autoridades civis como o presidente da Câmara Municipal, vereador Janael Francisco (Xula), a vereadora Irmã Márcia, o vereador Simar de Zé Adão, dentre outros.

O evento teve apoio da Prefeitura de Caridade do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS