Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí conquista o Selo Ambiental pela quarta vez

Publicado

em

Como resultado do desenvolvimento de uma série de ações, voltadas para educação e preservação ambiental, o município de Caridade do Piauí conquistou a quarta habilitação no Selo Ambiental.

O resultado da certificação, concedida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), foi divulgado na tarde de ontem (08). A certificação é dividida em três categorias: Selo A, B e C, e receberam o Selo Ambiental, os municípios que adquiriram os critérios de elegibilidade.

A certificação é fruto do trabalho e empenho da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em alinhar o desenvolvimento da cidade à preservação ambiental. O município de Caridade do Piauí, atingiu cinco critérios, chegando a 99 pontos, conquistando o Selo Ambiental na categoria B do ICMS Ecológico 2021.

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho, enfatizou a importância do Selo para o município e comemorou resultado alcançado. “É uma alegria alcançar mais essa conquista. Por mais um ano mantemos o Selo do ICMS Ecológico e sem dúvidas esse resultado é a soma de um trabalho conjunto da nossa equipe de gestão, que buscar cuidar e zelar do meio ambiente. Obrigado a todos que contribuíram para essa conquista”, disse o gestor.

O Selo Ambiental é o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. Sendo condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico. Por sua vez, o ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS, desde que atendam aos critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS