Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí discute melhorias para a Saúde em Conferência Municipal; veja fotos

Publicado

em

Com o objetivo de avaliar os serviços, discutir os desafios, perspectivas e propostas de melhorias para o Sistema Único de Saúde no município de Caridade do Piauí, foi realizada na última quinta-feira, dia 20, a VII Conferência Municipal de Saúde.

O fórum aconteceu no auditório da Creche Municipal Constâncio Bento, e reuniu representantes dos poderes públicos municipais, profissionais em saúde, representantes da sociedade civil organizada e usuários.

Promovida pelo Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, a Conferência teve como tema central “Saúde Pública: Desafios à integralidade no SUS”.

A abertura oficial do evento foi feita pelo secretário municipal de Administração, Willamy da Silva Santos, que na sua fala justificou a ausência do prefeito municipal, e reafirmou o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de saúde para a população caridadense.

O vereador presidente da Câmara, Wellington Santos, também se pronunciou destacando a importância da unidade e do trabalho planejado para o alcance dos objetivos e a promoção de saúde pública de qualidade.

Publicidade

Abrindo oficialmente a Conferência, a secretária municipal de Saúde, Mércia Juscielly da Silva Sousa, deu as boas vindas a todos os presentes, convidando a todos a participarem ativamente da Conferência, debatendo e dando sugestões para o aprimoramento dos serviços de saúde no município.

A palestra magna da Conferência foi ministrada por Márcia Honório, que inicialmente enfatizou a importância e a finalidade da Conferência Municipal de Saúde, que é elaboração de propostas para a construção do Plano Municipal de Saúde. Ela explanou sobre o SUS de maneira geral, o que é o sistema, como funciona, sua implementação, seus avanços, e conscientizou sobre a importância de valorizar o SUS.

Após a palestra que, além do tema central, também abordou os eixos temáticos, os participantes foram divididos em grupos de trabalho, formados por representantes de diversos segmentos, para, de forma conjunta, elaborarem as diretrizes para construção do Plano Municipal de Saúde. Em seguida, as propostas de cada grupo foram apresentadas ao plenário, para apreciação de todos.

O evento contou com a presença das autoridades municipais, como o vice-prefeito Miguel Sousa da Silva Sousa, os vereadores Wellington da Silva Santos, Francisco Manoel de Sousa Neto, Francisco Hélio Pereira Leal, Leocádio Alves Bento, Silvano Pedro da Silva, Maria da Silva; os secretários municipais Willamy da Silva Santos, Aldo Cézar da Silva (de Educação), Jailson de Oliveira Silva (de Cultura), Ismaeldo dos Reis Carvalho (de Meio Ambiente), Janikely de Araújo Bento (de Assistência Social), dentre outros.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS