Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí inicia imunização com vacina bivalente contra Covid-19

Publicado

em

Caridade do Piauí iniciou neste mês de março, uma nova fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Na última quarta-feira (01), começou a ser realizada a imunização com a vacina Pfizer bivalente.

Neste primeiro momento, serão vacinadas pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença. As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron.

Em Caridade, a primeira fase da campanha contempla as pessoas com mais de 75 anos de idade. Segundo informações repassadas pelo secretário municipal de Saúde, Mazim Silva, a vacinação está acontecendo no domicílio dos acamados e domiciliados e nas três Unidades Básicas de Saúde para aqueles que se locomovem sem dificuldades.

Conforme o secretrário, após o grupo atendido na primeira etapa, a vacinação seguirá em ordem decrescente de idade, até contemplar a faixa etária 60+, além dos imunocomprometidos e quilombolas. Ele ainda informou que no total, os Grupos Prioritários englobam em média 923 pessoas a serem vacinadas no município.

A ampliação dos grupos prioritários será de forma escalonada, conforme o cronograma do Ministério da saúde, podendo ser antecipado de acordo com a disponibilidade dos imunizantes.

A imunização do público será realizada mediante confirmação do critério mínimo de indicação para vacinação, que é ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Janssen, Astrazeneca, Fiocruz ou Pfizer), e do intervalo de 4 meses da última dose recebida, podendo ser duas doses do esquema primário ou qualquer dose de reforço.

Além disso a estratégia segue com a aplicação da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra covid para pessoas com 18 ou mais. A vacinação contempla também a 3ª dose para crianças maiores de 6 meses de idade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS