Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí, Simões e Santo Inácio terão candidato único a prefeito

Publicado

em

As eleições municipais em Caridade do Piauí e Simões, terão um diferencial. Nas duas cidades, apenas um candidato estará concorrendo ao cargo de prefeito no pleito de 2020. No Piauí, elas se juntam aos municípios de Santo Inácio e Jurema, que também terão candidato único na disputa.

Em Caridade, Antoniel de Sousa Silva (PSD), mais conhecido como Toninho, busca a reeleição para o seu segundo mandato, ao lado do candidato a vice-prefeito, Miguel Sousa da Silva, o Nalvim.

Toninho foi eleito prefeito de Caridade pela primeira vez em 2016 e ao longo do mandato conseguiu a adesão de vários políticos que foram oponentes dele na eleição. Desde 2018, ele tem o apoio de todos os nove vereadores do município.

Este ano, Toninho recebeu o apoio do ex-prefeito José Lopes Filho, o Zezinho, que foi seu concorrente em 2012, e de boa parte do grupo do candidato que perdeu para ele na última eleição municipal.

Na cidade de Simões, apenas o nome do atual gestor da cidade, José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, do Progressistas, aparecerá nas urnas como opção de voto para o cargo de prefeito.

Publicidade

Zé Ulisses também disputa o segundo mandato e mais uma vez tem Maria Claudeir Feitosa como candidata a vice-prefeita. O grupo do atual gestor conta também com 12 candidatos que disputam o cargo de vereador.

Tairo Mesquita, atual prefeito, é o candidato do município de Santo Inácio. Ele também disputa em busca de um segundo mandato. Seu candidato a vice é Adalto Marinho, que tem uma ampla experiência na política, acumulando 4 mandatos como vereador. Ambos concorrem este ano pelo REPUBLICANOS.

Dos municípios com apenas um candidato, Jurema é o único em que uma mulher está na disputa. Kaylanne da Silva Oliveira é quem concorre na cidade, pelo Movimento Democrático Brasileiro.  O candidato a vice é Arilson Aparecido Romão.

Em todo o país são 106 municípios, em 17 estados, que terão apenas uma candidato.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS