Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí tem mais ruas asfaltadas e recebendo calçamento; deputados acompanham obras

Publicado

em

Transitar pelas ruas da cidade de Caridade do Piauí, situada a 448 km ao sul de Teresina, está ficando cada dia mais seguro e confortável, graças a chegada do calçamento e do asfalto.

A gestão do prefeito Antoniel Silva, o Toninho, tem investido na melhoria da infraestrutura urbana, principalmente, quanto a pavimentação. Ruas que antes eram de terra estão sendo contempladas com calçamento, enquanto que o asfalto está chegando a mais ruas que já tinham calçamento.

As obras tem mudado para melhor o aspecto visual da cidade, as condições de mobilidade e, principalmente, a vida das pessoas.

Enquanto as obras de calçamento andam em ritmo acelerado, esta semana foi iniciada a segunda etapa do projeto de asfaltamento urbano em Caridade. Na primeira, 14 mil metros de ruas e avenidas foram asfaltadas. Agora serão mais de 19 mil metros, ambos, fruto de uma parceria com o Governo do Estado.

A Prefeitura de Caridade pretende investir recursos próprios e para levar o asfalto a mais ruas, podendo chegar, nessa etapa, a 22 mil metros quadrados. Ao todo, ao final, serão 5 quilômetros de ruas asfaltadas.

Neste sábado, 14, o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto, que contribuíram para que mais essa obra chegasse ao município, visitaram a cidade de Caridade e acompanharam o andamento das obras ao lado do prefeito Toninho, do vice-prefeito Nalvim, de vereadores, lideranças políticas locais e da comunidade em geral.

“É um sábado de alegria para nós de Caridade. Hoje estamos recebendo os deputados Júlio César e Georgiano Neto para vistoriarmos essa grande obra que vem a melhorar ainda mias a nossa cidade, trazendo mais infraestrutura e mais qualidade de vida para a população. Quero aqui agradecer por essa parceria de resultados e reafirmar o nosso compromisso para a gente possa trazer muito mais para Caridade.”, disse Toninho.

Georgiano Neto afirmou que se sente alegre e realizado em retornar a Caridade e, a cada visita, constatar o desenvolvimento do município. “Caridade recebeu, nos últimos anos, o maior conjunto de obras de infraestrutura da sua história, obras que foram executadas com recursos intermediados pelo nosso mandato, do deputado Júlio César, perante o Governo do Estado.”, disse.  

Durante a visita, o deputado anunciou novos investimentos. “Além desses, temos novos projetos em andamento para a recuperação das estradas vicinais, vamos liberar a última parcela do convênio para reforma e ampliação do Estádio. Temos recursos assegurados para mais uma etapa de calçamento, serão mais 16 mil metros quadrados, e para a construção de duas passagens molhadas nas localidades Caldeirão e Baixio do São Francisco.”, listou Georgiano.

Em sua fala, o deputado Júlio César enalteceu a gestão de Caridade do Piauí. “Toninho é uma das maiores referências de gestão municipal no Piauí. Aqui temos uma parceria de resultados em favor do povo de Caridade.”, disse, também anunciando mais recursos – R$ 860 mil para estradas vicinais e R$ 1 milhão para calçamento.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS