Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Prefeito Toninho entrega série de obras e contempla população da cidade e interior com investimentos

Publicado

em

A gestão do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, segue promovendo ações e obras que tem melhorado a qualidade de vida da população de Caridade do Piauí e promovido o desenvolvimento do município.

Nesta quarta-feira, 28 de abril, a população da cidade e interior, foi contemplada mais uma vez com importantes investimentos. O gestor, ao lado do deputado Georgiano Neto, e de lideranças do município, entregou uma série de obras, executadas através de uma gestão feita com organização, planejamento e importantes parcerias.

Foram inaugurados a ampliação do posto de saúde e a construção da praça da igreja do povoado Ingazeira, construção do novo mercado público municipal, a reforma da parede da barragem de Caridade, construção do cemitério municipal e a pavimentação de várias ruas na sede do município.

Em virtude do estado de calamidade pública causado pela pandemia da Covid-19, visando evitar aglomerações, o evento inaugural foi transmitido pelas redes sociais e na Rádio Nova Cidade FM 87,9, para que a população pudesse acompanhar.

As primeiras benfeitorias entregues foram as do povoado Ingazeira, localizado a cerca de 9 km da sede do município. Lá, foram investidos recursos na construção de uma praça, equipada com academia da saúde e parque infantil, tornando-se um espaço social e de lazer para a população.

O povoado também foi beneficiado com a reforma e ampliação da UBS Gregório Vitalino da Silva. Com recursos destinados através de emenda do deputado federal Júlio César, a unidade recebeu diversas melhorias, e conta agora com toda estrutura para melhor atender a população.

A UBS possui agora uma ampla recepção, consultórios médico e odontológico, sala de vacina, farmácia, sala de esterilização, espaço para acolhimento, salas de coleta, observação e procedimento, almoxarifado, copa, e banheiros.

A secretária de Saúde, Cláudia Carvalho, disse que com a nova estrutura, os atendimentos na UBS serão melhorados. Ela também agradeceu ao prefeito Toninho. “É muito importante para o município ganhar a reforma dessa UBS, que vai melhorar muito na questão dos atendimentos, pois agora temos uma estrutura muito boa. Eu como secretária só tenho que agradecer o empenho do prefeito Toninho, que vem sempre buscando melhorias para o município. Infelizmente estamos em um momento de pandemia, mas mesmo assim nunca deixamos de trabalhar e seguimos na luta para estar atendendo a população da melhor maneira”.

Maria Aparecida, diretora da UBS, disse que profissionais e pacientes serão melhor acolhidos. “Essa reforma feita na UBS vai melhorar muito os atendimentos, e com esse novo ambiente, acolhedor, melhorará também o acolhimento aos profissionais e pacientes, proporcionado mais conforto. Só temos que agradecer ao nosso prefeito Toninho e aos deputados Georgiano e Júlio César”.

Publicidade

A diretora disse que toda a UBS teve a estrutura melhorada, e destacou a estruturação da recepção, sala de vacina, farmácia e cobertura feita na parte de trás do prédio.

Maria Aparecida ainda informou que o atendimento médico na UBS acontece duas vezes na semana, as terças e quartas, e os técnicos e enfermeiros atendem diariamente.

Após as inaugurações no povoado, foi realizada, na sede do município, a entrega da Novo Mercado Público Municipal, que recebeu o nome de Aristeu Nelson Rodrigues, que foi um dos primeiros comerciantes do município.

O espaço, que vai contribuir para gerar renda para as famílias e movimentar a economia do município, conta com 10 boxes para acolher comerciantes locais, um pátio amplo e banheiros, sendo dois deles adaptados.

O morador Francisco José Xavier, disse que a obra transformou o prédio e que o mercado é muito importante para a cidade. “Esse mercado é uma obra muito importante, que Caridade precisava. Vai ajudar os comerciantes e será muito bom. Aqui era um prédio antigo, mas foi transformado, ficou muito bonito, e é uma grande obra do prefeito Toninho. Ele está de parabéns por essa e muitas outras obras que está fazendo aqui”.

No local, houve uma breve solenidade, onde as autoridades se pronunciaram e destacaram a importância das obras entregues à população. O ex-vereador, Francisco Manoel de Sousa, o Tico Neto, filho do homenageado, foi o primeiro a se pronunciar. Ele agradeceu aos vereadores que aprovaram o projeto, e também ao prefeito Toninho e deputado Georgiano pela obra.

“Gostaria de agradecer, principalmente aos meus colegas vereadores que na época em que estive na Câmara aprovaram o projeto de Lei para homenagear o meu pai […]. Agradeço nosso prefeito, que nos deu a oportunidade de estar fazendo essa homenagem, ao nosso grande deputado Georgiano, que trouxe essa grande obra para o nosso município e sempre destina recursos a nossa cidade”.

Publicidade

O deputado Georgiano Neto, disse que tem feito muito por Caridade e que o intuito é seguir garantindo melhorias. “Retornar a Caridade é sempre sinal de boas notícias e novas obras entregues a população. Temos uma ligação com Caridade desde 2014 e já tivemos oportunidade de fazer muito e ajudar a desenvolver o município e melhorar a vida das pessoas. Hoje entregamos várias obras trazidas pelo nosso mandato, em parceria com o deputado Júlio César, o governador, o senador Ciro Nogueira. Destacamos a entrega no pov. Ingazeiras da praça e da reforma e ampliação da UBS, que se transformou em um verdadeiro hospital de pequeno porte. E aqui na zona urbana, entregamos mais calçamento e reconstrução do Mercado Público, com quase 400 mil reais investidos. Nosso compromisso é que vamos fazer mais ainda ao longo da gestão”.

Ele também falou sobre outras obras que serão entregues. “Devemos estar concluindo agora 10 mil m² de calçamento, vamos iniciar o processo de recuperação da estradas vicinais do município, com quase 3 milhões investidos, e devemos entregar em no máximo 90 dias, a reforma e ampliação do estádio municipal. É um conjunto de recursos viabilizados pelo nosso mandato, em parceria com o governador Wellington Dias e com a gestão municipal liderada pelo prefeito Toninho”.

Por fim, Georgiano destacou também o trabalho do deputado Júlio César e governador W. Dias. “Destacamos também o trabalho do deputado federal Júlio César, que é um grande parceiro de Caridade, e o governador, que é muito sensível as demandas trazidas pelo nosso mandato […]. Então, temos um conjunto de ações que o nosso mandato defende aqui em Caridade, nos municípios da região, e com certeza vamos trabalhar mais ainda em prol dessa querida cidade”.

O prefeito Toninho, disse que é uma grande satisfação entregar obras que são anseio da população. “Estamos hoje entregando grandes obras para Caridade, junto com esse grande líder e toda nossa equipe. Para nós é uma grande satisfação entregar obras que são de anseio da nossa comunidade. São obras importantíssimas, que vem a viabilizar ainda mais a economia do povo caridadense. Esse mercado público, que revitalizamos totalmente, é um sonho da população, que está feliz com essa obra, que foi viabilizada pelo deputado Georgiano Neto”.

Toninho também destacou a importância das obras e disse que vai seguir trabalhando em parceria para que Caridade siga avançando. “Entregamos na Ingazeira a construção da praça Matriz, que deixou o povoado mais aconchegante. E também, com recursos de emenda do dep. Júlio César, entregamos no pov. Ingazeira uma UBS toda qualificada, dando uma condição melhor para os profissionais de saúde e a população que precisa dos serviços […]. São obras relevantes, e a gente com essa parceira com os deputados Georgiano, Júlio, Governo do Estado e senador Ciro Nogueira, temos feito uma grande gestão que tem dado resultado e com fé em Deus vamos continuar essa parceria para que Caridade continue a avançar muito mais”.

Publicidade

O vice-prefeito Miguel Sousa, o Nalvim, agradeceu ao prefeito Toninho e disse que juntos seguirão trabalhando por Caridade. “Esse momento para a gente é muito gratificante, entre outras diversas obras que foram entregues, temos hoje um mercado público bem organizado, o que não tinha antes aqui. E a gente só tem a agradecer ao prefeito Toninho pelo trabalho que vem fazendo na nossa cidade, trazendo o desenvolvimento. E afirmo que estamos aqui para trabalhar, juntamente com os nossos deputados Georgiano e Júlio César, pela nossa cidade”.

O presidente da Câmara Municipal, Elsimar Jose, o Cimar de Zé Adão, parabenizou o prefeito Toninho e o deputado Georgiano pelo trabalho. “Quero parabenizar Toninho, você e esse grande deputado por essa parceria que tem garantido obras e investimentos para Caridade. Parabenizo também o ex-vereador Tico Neto, por essa iniciativa de levar esse projeto à câmara, pois essa homenagem é mais que merecida. E afirmo Toninho, que todo projeto que for em benefício de Caridade, pode contar com a aprovação da Câmara, em nome de todos os vereadores”.

As inaugurações, contaram com a presença da primeira dama Tatiana Danuse, do diretor administrativo do Sebrae-PI Júlio César Filho, do prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, vereadores, secretários municipais, e lideranças da região.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS