Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Prefeitura investe R$ 400 mil em reformas de escolas do município

Publicado

em

O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, segue empenhado em melhorar a qualidade de vida da população de Caridade do Piauí, e desta vez,  o investimento é na área da educação, com reformas de  escolas do município, onde serão investidos R$ 400 mil reais, para proporcionar um ambiente de qualidade para professores e alunos.

O Prefeito Antoniel  Silva, o secretário de Administração, Willamy Santos, e o CB da Policia Militar, Ribeiro, estiveram acompanhando as obras  da  Escola Antônio dos Santos, uma das beneficiadas, que fica localizada na sede do município.

A referida instituição, oferece as modalidades de Ensino Fudamental II e EJA – Educação de Jovens e Adultos, e funciona nos três turnos, onde  atende  cerca de 300 alunos.  A escola receberá cerâmica em todo o piso e parte das paredes, novas portas e janelas, forro e tudo que é necessário para tornar o ambiente agradável e propício para um ensino de qualidade.

Outra escola que está sendo reformada,  é a Unidade Escolar Manoel Barbosa, localizada no povoado Ingazeira, que oferta o ensino fundamental do 1° ao  9° ano, com capacidade para 200 alunos.  O local está recebendo novo piso, forro, portas, janelas, dentre outras melhorias, que vai melhorar as condições de trabalho para os professores, e consequentemente aperfeiçoar o ensino oferecido.

Durante entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, o prefeito “Toninho”, comentou sobre o investimento e dedicação com o desenvolvimento do município. “As obras estão bem avançadas, e vai proporcionar  maior conforto aos alunos e professores, e queremos até o final do ano  climatizar todas as salas. É  um compromisso nosso elevar sempre mais a qualidade do ensino e vamos nos empenhar  para isso acontecer”, disse o gestor,  que enfatizou que seu  objetivo maior  é  proporcionar sempre o melhor para a população de Caridade.

O secretário de Educação, Aldo Cesar, destacou a importância das obras. “São reformas que irão beneficiar não só os alunos, mas também, todos os profissionais da educação que poderão ter um ambiente melhor para trabalhar e com isso ofertar um ensino de cada vez melhor”, explicou.

Publicidade

Aldo ainda  falou sobre o início e  as expectativas para o ano letivo.  “Devido essas melhorias  que estão sendo realizadas nas escolas, o ano letivo só terá início após o carnaval, e  dizer nossa equipe está empenhada e vai trabalhar firme para que a educação do município melhore ainda mais. Nosso foco é aumentar mais a nota do IDEB”, afirmou.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II,  da Escola Municipal Antônio dos Santos, Maria Nilda, destacou sua  satisfação  com a realização da reforma e a expectativa para começar as aulas e desfrutar das benfeitorias. “Estamos nos sentindo privilegiados com a reforma que está sendo realizada, o nosso ambiente escolar  será agora ainda mais prazeroso para desenvolver os nossos trabalhos. Com tudo isso, quem ganha somos nós, a comunidade escolar, por isso quero  parabenizar o prefeito Toninho pelo trabalho que está sendo feito, e por estar sempre buscando melhorias para o nosso município”, pontou.

 

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS