Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Reunião discute o uso de som automotivo e regras são definidas

Publicado

em

Uma reunião realizada na tarde da última quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Caridade do Piauí, debateu sobre o uso de sons automotivos na cidade. O objetivo do encontro foi definir normas para a utilização dos equipamentos sonoros sem perturbar a população.

O evento foi conduzido pelo prefeito do município, Antoniel de Sousa Silva (Toninho), e contou com a participação de vereadores, policiais militares, donos de bares e de populares.

Os donos de bares reivindicam a liberação argumentando que o uso do som aumenta a movimentação nos estabelecimentos comerciais e, consequentemente, melhora as vendas. Para os jovens, é uma questão de entretenimento, tendo em vista que a cidade dispõe de poucas opções de lazer.

A reunião foi participativa e, em conjunto, os participantes puderam dar sugestões para a fixação de normas que irão regulamentar o uso dos equipamentos sonoros. Ao final, ficou estabelecido que os sons automotivos poderão ser utilizados de forma moderada. De terça a sexta-feira, até as 22h. Aos sábados, domingos segundas-feiras, até a meia noite.

O prefeito Toninho assumiu o compromisso de adquirir um decibelímetro, aparelho utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora. Em sua fala, o gestor analisou como válida a reivindicação dos donos de bares e jovens, mas pediu a compreensão de todos para que se divirtam sem perturbar a população. “Será uma responsabilidade de todos fiscalizar e não permitir que hajam exageros. Além das normas, é preciso que todos usem do bom senso, façam bom uso, se divirtam, mas de forma responsável”, disse.

Publicidade

O pronunciamento do gestor foi aplaudido e os participantes se comprometeram em cumprir com o que foi acordado na reunião.

A fiscalização será feita pela Polícia Militar, que, a princípio, vai atuar de forma educativa. As normas fixadas na reunião serão regulamentadas através de um Projeto de Lei que será elaborado e encaminhado à Câmara Municipal.


Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS