Connect with us

Caridade do Piauí

Centro de Saúde é reinaugurado após ampla reforma e qualifica serviços em Caridade do Piauí

Publicado

em

Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, que tem levado milhares de pessoas à morte, o município de Caridade do Piauí tem reforçado a Rede de Atenção Básica à Saúde, qualificando, assim, os serviços de saúde pública.

A Unidade Avançada de Saúde Joaquina Juscelina dos Santos, principal centro de Saúde do município, que fica situada na sede, passou por ampla reforma e foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira, 03 de julho.

A cerimônia foi breve e contou com as presenças do prefeito Antoniel de Sousa Silva, a primeira-dama e secretária de Saúde, Tatiana Danuse, profissionais da Saúde e outros integrantes da gestão municipal.

“Foi uma obra de modernização do nosso centro de saúde da cidade, visando qualificar e ampliar os serviços que aqui são ofertados à população”, disse Tatiana. As melhorias vão desde a infraestrutura física da Unidade, com a troca do teto, do piso, revestimento das paredes, instalação de novos equipamentos, como também, funcional, com a reorganização dos serviços ofertados nos espaços disponíveis.

“Aqui nós temos a recepção, sala de prevenção, sala de ultrassonografia, dois consultórios médico, consultório odontológico, sala de esterilização, salas de observação masculina e feminina, sala de vacina, farmácia básica, auditório, copa e cozinha, banheiros, além do anexo, que hoje funciona como a ala de atendimento específico para pacientes com sintomas respiratórios. A partir da melhoria na estrutura, nós conseguimos reorganizar os serviços e oferecer melhores condições de acolhimento e de trabalho para os profissionais e, consequentemente, melhoramos no atendimento à população”, disse.

Publicidade

A ala de atendimento específico a pacientes com sintomas respiratórios também passou por intervenção e possui acesso exclusivo, recepção, espaço de espera, sala de paramentação, sala de testes e banheiros. A intervenção foi realizada como medida preventiva, visando oferecer mais segurança aos profissionais e usuários. Segundo a secretária de Saúde, a ideia para o futuro, logo que passada a pandemia, é de estruturar a área para exames de ecocardiograma, ultrassonografia, laboratoriais, que já são ofertados no município.

created by dji camera

O prefeito Toninho de Caridade, como é conhecido, salientou que essa foi mais uma obra realizada no município com recursos de emenda de bancada destinada pelo deputado federal Júlio César. “A Unidade da sede está totalmente modernizada, pronta para realizar todos os atendimentos da Atenção Básica. É uma obra importante, que vai beneficiar bastante a população, principalmente àqueles que precisarem dos serviços de saúde e para os profissionais, dando um conforto maior para quem atende e quem precisa do atendimento”, disse.

O gestor municipal afirmou que vai continuar equipando a Unidade de Saúde com o objetivo de implementar cada dia mais os serviços de saúde. “Já temos ultrassonografia, eletrocardiograma, todos os exames laboratoriais, e o município já estuda uma forma para, no futuro, estar podendo fazer pequenas cirurgias”, disse. Ainda segundo ele, até o final do ano, reformas também serão realizadas em todos os postos de saúde do município.

_Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS