Connect with us

Caridade do Piauí

Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, escolas de Caridade do PI realizam projetos de educação ambiental

Publicado

em

As questões ambientais seguem sendo pauta de ações e projetos no município de Caridade do Piauí. Entre as atividades voltadas à temática, escolas do município desenvolveram projetos de educação ambiental com os alunos.

Organizadas pelas escolas, as ações dos projetos acontecem com apoio da Prefeitura de Caridade e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem como gestor o secretário Ismaeldo Reis.

Na escola Bom Jesus, o projeto abordou o tema “Poluição ambiental e seus impactos na saúde”, tendo como público alvo os alunos do Ensino Fundamental I e contando com a participação dos pais e comunidade escolar.

O projeto foi realizado com o intuito de amenizar problemas como o descarte de lixo em vias públicas, poluição da água e o desmatamento.

Foram desenvolvidas com os alunos atividades como visita a reservatórios de água, montagem de mural, produção de lixeira, plantação e distribuição de mudas e palestra sobre o tema geral.

Na Escola Municipal São José, no Sítio Cabaceira, zona rural, o projeto educativo trabalhou o tema “Vegetais nativos da Caatinga: importância e valores”, visando a incorporação dos temas transversais de modo a facilitar a compreensão da realidade, unindo saberes populares com o conhecimento científico, buscando desenvolver no aluno a visão crítica, que lhe permita um protagonismo ativo.

O projeto envolveu estudantes do Ensino Fundamental I e II, professores de todas as disciplinas, mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação e toda a comunidade escolar.

Através do projeto, os alunos aprenderam, na teoria e prática, sobre a importância ecológica dos vegetais nativos da caatinga e principais espécies e espécies de vegetais nativos mais predominantes na caatinga.


Facebook

MAIS ACESSADAS