Connect with us

Caridade do Piauí

Educação de Caridade do PI realiza III Jornada Pedagógica

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, por meio da secretaria de Educação, promoveu nos dias 30 e 31 de julho, a III Jornada Pedagógica, que abordou o tema “Os desafios da construção do saber na aplicabilidade da BNCC”. O evento aconteceu na creche Constâncio Bento.

A jornada pedagógica é promovida para os profissionais de educação do município, identificando pontos que envolvam a comunidade, bem como os profissionais que nela atuam, reforçando o aprendizado sobre BNCC e SAEB e buscando assim melhorar a qualidade da educação da rede municipal.

Uma consultoria especializada foi contratada para ministrar o trabalho na jornada. A programação contou com palestras motivacionais, oficinas envolvendo os profissionais, buscando a capacitação dos mesmos para a cada dia melhorar a educação do município. Dentre os trabalhos feitos destaque para uma palestra sobre gestão, ministrada pelo professor especialista Frank Elvis.

O secretário de Educação, Aldo César, falou da importância do evento. “Devido a uma série de fatores, achei necessário fazer a II jornada agora no início de semestre. Primeiro, porque agora na 1° quinzena de agosto temos o resultado do IDEB, da Prova Brasil, mas pelos simuladores oficiais, já mostra que Caridade conseguiu melhorar sua nota. E segundo para dar um objetivo de continuidade nessa melhoria da educação, senti necessário que nossa consultoria pedagógica estivesse presente agora no início do segundo semestre, para além das temáticas que já são obrigatórias,  a gente também dá incentivo e apoio a categoria. Algo que é marca da nossa gestão é a consultoria colaborar com o trabalho dos professores em sala de aula, isso só vem engrandecer nosso trabalho e melhorar a qualidade do ensino em Caridade” disse.

Aldo ainda fez uma avaliação da gestão da educação municipal. “A gestão do prefeito Toninho em um ano e meio teve uma série de avanços, principalmente, na questão da oferta e qualidade do ensino, no quesito de apoio e incentivo ao profissional de educação. Corrigimos também algumas falhas que achamos necessárias. Conseguimos também avançar nas provas externas, o que vai acarretar em uma melhora do IDEB das escolas e do município” disse ele.

Publicidade

O secretário finalizou dizendo que o trabalho ofertado pela gestão tem tido uma grande aceitação. “Notamos que o que é ofertado pela gestão, o apoio ao profissional, a valorização financeira e da qualidade do ensino, tem uma grande aceitação tanto por parte do profissional da educação, quanto  por parte da comunidade, dos pais do aluno, que quando veem a seriedade e compromisso com a educação passam a nos apoiar” disse ele, que ainda completou “Temos muito o que fazer ainda, mas graças a Deus, nesse um ano meio temos muitos reflexos positivos na educação de Caridade. Temos ainda dois anos e meio e a ideia é cada vez mais apoiar o profissional, melhorar a qualidade de ensino, para que futuramente venha esse reconhecimento da gestão do prefeito Toninho” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS