Connect with us

Caridade do Piauí

Educação de Caridade do Piauí supera metas do IDEB para 2021

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí registrou avanços no índice educacional e conseguiu superar as metas previstas para o ano de 2021. Nos anos iniciais, a educação de Caridade alcançou nota 5.7, sendo que a meta para 2019 era 4.6, e a meta para 2021 era 4.9. Nos anos finais, a cidade alcançou 4.8, sendo que a meta para 2019 era 4.4 e a meta de 2021 era 4.7.

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referentes ao ano de 2019, foram divulgados pelo Ministério da Educação, na terça-feira (16).

Pelo resultado do Ideb, estados, municípios e escolas podem identificar suas dificuldades e traçar planos para melhorar o seu desempenho.

O secretário de Educação de Caridade, Aldo César, agradeceu a Deus e a equipe da pasta pela conquista. “Em primeiro lugar agradeço a Deus pela oportunidade que nos deu de melhorar o índice no município. Esse resultado do IDEB é de todos, de todo mundo que faz parte da educação da Caridade. Gostaria de agradecer a todos os professores, funcionários, diretores, coordenadores, secretários de escola, pais de alunos, alunos. Nossa equipe parabeniza a todos pelo empenho e dedicação”.

Ele também disse que o resultado é fruto de muito esforço. “Isso é um resultado de muito esforço e trabalho. Ficamos felizes em cada vez podermos elevar o índice da educação do nosso município. Quero pedir a Deus que continue nos abençoando, pois como estamos em pandemia, o próximo ano será mais difícil. Então, temos que lutar para pelo menos manter o índice. Mas agradeço de coração a todos. Peço aos diretores que comemorem, se sintam orgulhosos de suas escolas e compartilhem esse pensamento com seus professores, alunos, pais de alunos e funcionários”.

Publicidade

O Ideb é calculado com base em dois componentes: aprovação, com dados obtidos por meio do Censo Escolar, e aprendizagem, baseado no desempenho dos estudantes nas provas de português e matemática aplicadas pelo Saeb.  A média desses componentes gera uma nota que pode variar de zero a dez.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS