Connect with us

Caridade do Piauí

Em Caridade, secretário Rafael Fonteles e o prefeito Toninho inauguram polo da UAPI, visitam estádio e anunciam novos investimentos

Publicado

em

A caravana governista, liderada pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, que é coordenador do PRO Piauí, percorreu, nesta quinta-feira (22), cinco municípios da região do Valeo do Itaim, inaugurando obras e anunciando novos investimentos que serão realizados pelo Governo do Estado, por meio do Programa.

Em Caridade do Piauí, a comitiva visitou a Unidade Escolar Maria Juscelina de Albuquerque e Silva, onde foi inaugurado o Polo da UAPI, que teve seu laboratório de informática equipado, além de biblioteca, sala de estudo, sala de coordenação e banheiros reformados, um investimento de mais de R$ 218 mil.

Em seguida, Rafael Fonteles, ao lado do prefeito Toninho de Caridade, do deputado federal Júlio César, do deputado estadual Georgiano Neto e de outras autoridades locais e estaduais, realizaram o plantio de uma muda de árvore na praça da igreja matriz. A ação é parte do ‘Projeto Recordar’, que homenageia às pessoas do município que perderam a vida para a Covid.

A comitiva visitou, ainda, o Estádio Municipal Araujão, que está em obras. Lá, estão sendo aplicados recursos do Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), na construção de arquibancadas e outros espaços.

A agenda em Caridade do Piauí encerrou com o anúncio de novos investimentos para o município de Caridade do Piauí. Durante uma cerimônia realizada na Praça João Ângelo dos Santos, o secretário Rafael Fonteles e o prefeito Toninho de Caridade firmaram parcerias para novas obras.

Publicidade

No evento, foram assinadas autorizações para a implantação de mais 14 mil metros quadrados de asfaltamento em ruas da cidade Caridade; e a realização de processo licitatório para obra de reforma geral e ampliação da Unidade Escolar Maria Juscelina de Albuquerque e Silva, no valor de R$ 1.293.524,11, contemplando revitalização e adequação completa da escola, além da construção de quadra poliesportiva, refeitório e laboratórios.

Também foram assinadas ordens de serviço para as obras de recuperação do asfaltamento das rodovias estaduais que interligam a cidade de Caridade do Piauí com Simões e Curral Novo do Piauí. Ao todo, serão investidos mais de 3 milhões de reais.

“O PRO Piauí chegou forte em Caridade do Piauí. Aqui a gente poderia listar diversas obras de calçamento, tirando as pessoas das ruas de lama e poeira. Um desses projetos está sendo executado neste momento. Já temos ruas asfaltadas e vamos fazer mais 14 mil metros quadrados ainda este ano. Esse é o maior programa de investimentos da nossa história. São obras e ações executadas simultaneamente nos 224 municípios do Piauí, e em Caridade não é diferente”, disse, destacando a autorização para a conservação e recuperação das rodovias.

Rafael anunciou, ainda, na área da mobilidade, por meio da Secretaria do Agronegíocio, o piçarramento da estrada vicinal que interliga os municípios de Caridade e Patos do Piauí. Informou, também, que está buscando recursos para a ligação asfáltica de Caridade ao povoado Juazeiro Secundo, em Jacobina do Piauí.

O deputado estadual Georgiano Neto fez uma prestação de contas do seu mandato, listando algumas das ações em prol do município de Caridade. “Aqui temos um conjunto de ações, com obras já realizadas, outras em andamento e aquelas que ainda estão por vir. É um conjunto de ações que ajudam a desenvolver a cidade e melhoram a vida das pessoas. É isso o que mais gosto de fazer, trabalhar, trazer obras e melhorar as condições de vida em cidade que representamos”, pontuou.

Publicidade

O deputado federal Júlio César enalteceu o trabalho realizado pelo prefeito Toninho. “O prefeito Toninho tem feito uma gestão revolucionária. A cada dia que passa a gente vê as melhorias da vida do povo através das ações feitas por esse prefeito, e feitas com o nosso apoio, do deputado Georgiano. Os recursos que nós destinamos são aplicados de forma eficiente, em prol do povo”, disse, destacando que todos os povoados de Caridade receberam calçamento com recursos de emendas de sua autoria, além da aquisição de veículos, máquinas e para o custeio e melhoria da infraestrutura da saúde.

O prefeito Toninho de Caridade do Piauí agradeceu pelos investimentos feitos em seu município. “O Governo do Estado sempre foi um grande parceiro da nossa gestão. O nosso município vem crescendo e se desenvolvendo graças a essa parceria com o Governo, com os nossos representantes. […] É importante essa visita ao nosso município, para que vejam como está sendo aplicado os recursos e, também, para ver de perto as nossas necessidades”, disse.

O gestor, que também é presidente da Associação regional de municípios, a AMVI, apresentou uma importante reivindicação ao coordenador do PRO Piauí, com foco no abastecimento de água. Citando o seu município como exemplo, Toninho informou que a cidade é abastecida pela barragem Poço de Marruá, situada em Patos, enquanto que na zona rural ainda há a necessidade de investimentos para garantir segurança hídrica. O prefeito voltou a propor uma parceria entre a Associação de Municípios do Itaim com o Governo do Estado para a aquisição de uma máquina de perfuração perfuratriz, que seria utilizada pelos municípios na perfuração de poços.

O evento foi bastante prestigiado. Dentre outros, também estiveram presentes o vice-prefeito de Caridade, Miguel de Sousa, o Nalvin, o deputado federal Merlong Solano, o ex-governador Wilson Martins, os deputados estaduais Francisco Limma, Francisco Costa e Severo Eulálio, o diretor do DER-PI, Castro Neto, o secretário estadual de Educação, Ellen Gera, os prefeitos Paulo Casimiro (de Santo Antônio dos Milagres), Filipe Gonçalves (de Caldeirão Grande), Joaquim Neto (de Patos), José Valdinar (de Padre Marcos), GD (de Jacobina) e Junior de Abel (de Curral Novo), além de vereadores e lideranças políticas locais e da região.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS