Connect with us

Caridade do Piauí

‘Estamos filiando os municípios e organizando a Copa do Vale do Itaim’, diz prefeito Toninho

Publicado

em

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), um dos fundadores e presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI), tem percorrido municípios da região e conversado com colegas prefeitos sobre o fortalecimento do municipalismo.

A AMVI, fundada no ano de 2017, com 16 municípios, poderá dobrar o número de municípios filiados em 2021.

“Estamos percorrendo os municípios, conversando com os colegas prefeitos sobre a importância do municipalismo, da união para o fortalecimento, e realizando a filiação desses municípios na Associação regional do Vale do Itaim”, disse Toninho.

Além dos municípios que já pertenciam ao quadro de filiados da AMVI, novos estão se filiando a AMVI. “A nossa perspectiva é ter entre 30 e 32 municípios filiados, discutindo os problemas dos nossos municípios, debatendo temas para aperfeiçoar as nossas gestões e buscando recursos para pela regionalidade”, pontuou o presidente da entidade.

Copa de Futebol

Publicidade

Uma das novidades propostas pelo presidente da Associação é a realização da I Copa AMVI de futebol, que já nasce com grandes perspectivas. “A gente pretende não só realizar, mas tornar a Copa AMVI como o maior campeonato de futebol regional do Piauí”, disse Toninho.

O prefeito deu os primeiros detalhes sobre a Copa. “Os municípios serão divididos por chaves. Nós já estamos definindo as cidades sedes da Copa. Serão aquelas que tem estádio adequado, com gramado e que possa ter público”, disse. Fronteiras, Acauã, Paulistana, Caridade e Jacobina do Piauí foram as cidades já confirmadas como sede.

“A nossa previsão é que em outubro já seja possível o início da Copa, de acordo, claro, com o cenário da pandemia em nossa região e no Estado”, salientou Toninho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS