Caridade do Piauí

Gestores vão levar experiência da Marcha a Brasília e novos investimentos para Caridade do Piauí

Publicado

em

Um grupo de gestores do município de Caridade do Piauí, participa da 24ª edição da Marcha a Brasília, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e consolidada como o maior evento político da América Latina em número de autoridades.

Representam a cidade no evento municipalista o prefeito e também o presidente da APPM, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, vice-prefeito Miguel Sousa, o Nalvim, presidente da Câmara, Ivanildo Xavier e o secretário de Administração Cleyvanilson Carvalho.

Nesta quinta-feira (30), o evento está em seu último dia de programação. Os gestores de Caridade do Piauí, após a participação em diversos e importantes debates sobre as demandas dos municípios e em reuniões com parlamentares, vão poder levar para a cidade, a experiência vivenciada na marcha e também recursos a serem investidos em novas ações em prol da população caridadense.

Ao Cidades na Net, Toninho disse que há boas novas para Caridade e que na próxima marcha, o município terá uma representação ainda maior na marcha. “Nesse primeiro momento a gente veio em nome da APPM, mas sempre representando nossa Caridade. Temos muitas notícias boas para o nosso povo, muitos investimentos para esses dois anos, e é um momento de gratidão. Trouxemos para a marcha o presidente da Câmara, o vice-prefeito, o secretário de administração. Me comprometi com os demais vereadores que na marcha do próximo ano vamos trazer todos aqueles que quiserem vir conhecer Brasília, um pouco do Congresso, a história política do Brasil e consequentemente do nosso estado”.

Além de estar na programação da marcha, Toninho também participou de diversas agendas políticas em busca de viabilizar recursos para Caridade. “A gente visitou o senador Marcelo Castro, que destinou emendas para o município de Caridade, a nossa senadora Jussara Lima, que assim que tiver o primeiro recurso também vai mandar para Caridade; estivemos com os deputados Júlio César, Georgiano Neto, governador Rafael, ministro Wellington Dias. Uma agenda bastante agitada, mas de muito propósito e perspectivas positivas para o município de Caridade do Piauí”.

Ele ainda avaliou a marcha como positiva. “Eu diria que a marcha foi um sucesso e que esse sucesso vem da boa vontade, do engajamento dos prefeitos em lutar pelas suas causas, pelas bandeiras municipalistas”.

Encerrada a marcha, Toninho já parte para mais uma importante agenda. O prefeito, a convite do Governador do Estado, Rafael Fonteles, vai participar, de 31 de março a 6 de abril, de uma viagem à Estônia.

Publicidade

“Estou me ausentando do cargo para uma viagem internacional e o vice-prefeito está voltando para Caridade já em exercício como prefeito para que seja dada continuidade as ações durante meu período de ausência”, destacou Toninho.

O vice-prefeito Nalvim, falou da participação na marcha e disse que vai buscar fazer o melhor durante seu exercício a frente do Executivo de Caridade. “Está sendo uma visita muito proveitosa. Estou vindo pela primeira vez e tem sido uma experiência positiva. Estivemos com os deputados, com a senadora, e vamos levar boas experiências para nossa cidade. Estou assumindo por 20 dias a Prefeitura de Caridade e vou buscar fazer o melhor, a exemplo do nosso grande líder, o prefeito Toninho, que muito faz pela nossa cidade. Fui vereador por um mandato, hoje estou vice-prefeito por dois mandatos e agora assumindo como prefeito é uma satisfação grande, uma honra, principalmente vindo do Tony, que trabalha muito, é uma pessoa que está crescendo cada dia mais no município e a nível estadual e nacional. “.

O secretário de Administração, Clei Carvalho, destacou que a marcha tem sido uma importante oportunidade de integração. “Estou pela primeira vez em Brasília, e a gente veio em busca de adquirir novos conhecimentos para levar para a gestão do nosso município. Tem sido uma visita muito interessante, proveitosa, onde estamos podendo interagir no meio político, conversar com outros gestores e discutir as demandas dos municípios piauienses”.

Clei, é o escolhido por Toninho para disputar as eleições para prefeito no grupo que atualmente governa o município de Caridade. Para ele, a viagem a Brasília representa uma oportunidade de se envolver mais com o meio político e obter experiências.

“Temos novos desafios pela frente, um futuro diferente com a promessa de suceder o nosso prefeito Toninho e essa tem sido uma oportunidade de se inteirar, conhecer a capital federal, conversar com parlamentares e já almejar o que podemos proporcionar de benefícios para o nosso município daqui alguns anos” destacou Clei.

O representante de Caridade e também do Poder Legislativo no evento, Ivanildo Xavier, presidente da Câmara Municipal, ressaltou a importância da agenda na capital. “Nossa presença aqui é de grande importância, pois a marcha é dos municípios e nós vereadores também representamos o povo do nosso município e estamos aqui participando dessa importante experiência junto com o prefeito Toninho, adquirindo conhecimento e buscando mais recursos para nossa querida Caridade do Piauí”.

Ivanildo disse que demandas do município foram apresentadas e novos recursos estão garantidos para Caridade. “Estivemos no gabinete do senador Marcelo Castro, da senadora Jussara, do deputado Júlio César e levamos várias reivindicações. Foram agendas positivas, inclusive, o senador Marcelo já anunciou 200 mil para a educação, 200 mil para o custeio da saúde e 100 mil para a assistência social. Tem sido uma viagem muito produtiva, graças a Deus” concluiu o vereador.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile