Connect with us

Caridade do Piauí

Maratonas e Jogo das Autoridades movimentam Caridade do Piauí e incentivam o esporte; veja fotos!

Publicado

em

O segundo dia das comemorações alusivas ao aniversário de 27 anos de emancipação política de Caridade do Piauí, foi marcado pela realização de atividades esportivas, promovendo entretenimento e lazer para a população e incentivando o esporte no município.

A programação desta segunda-feira (25) iniciou durante a manhã com as maratonas, nas modalidades masculina e feminina, adulto e infantil, promovidas pela Prefeitura de Caridade, através da Secretaria Municipal de Esportes.

A largada para a corrida masculina aconteceu na Localidade Jequi, de onde os competidores seguiram rumo à Secretaria de Saúde, com um trajeto de cerca de 5 km. As mulheres fizeram um percurso menor, de 3km, partindo da localidade Caraíbas.

A atividade esportiva movimentou a manhã. Populares acompanharam os competidores durante o trajeto, e um grande público, entre autoridades e a população em geral, aguardava os mesmos no ponto de chegada.

Na modalidade feminina, a primeira a cruzar a fita na chegada, e ser recebida com os aplausos do público, foi Fabrícia Silva. A segunda a concluir a prova foi Mayara, e em terceiro lugar ficou Marisa.

Na corrida masculina, Lucas Ribeiro conquistou a primeira colocação, e Alisson e “Tuturui” foram o 2º e 3º colocados, respectivamente. Para ambas as categorias, a premiação foi de R$ 300, 150 e 100 reais, seguindo a ordem de colocação.

Abrindo espaço também para a participação das crianças, a programação contou logo em seguida com a maratona infantil, de 7 a 10 anos de idade. Os pequenos percorreram o trajeto entre o Posto de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre as meninas, se destacou Juciara, que conquistou o 1º lugar. Logo após ela, chegaram Vitória e Mariana, 2ª e 3ª colocadas, respectivamente. Todas foram premiadas com 50 reais e um kit escolar.

A maratona infantil masculina, que contou com um número maior de participantes, foi dividida em dois grupos. No primeiro, os vencedores foram Alerrandro (1º), Paulo Luan (2º) e Daivisson (3º). Já Felipe Araújo, Renê e Pietro, foram os três primeiros colocados da segunda turma. Cada um também recebeu R$ 50 e um kit escolar.

Lucas Ribeiro, vencedor da maratona masculina adulta, conquistou o primeiro lugar na competição pela 4ª vez. Em entrevista ao Cidades Na Net, ele celebrou a marca e agradeceu.

“Graças a Deus ganhei todas as 4 edições em primeiro lugar. Só agradecer a todo mundo que torceu por mim, a minha família que sempre me deu apoio, ao prefeito Toninho que promove a competição que já é uma tradição pra gente. Sempre me preparo para competir, saio de casa 5 horas da manhã de casa para correr, faço o percurso completo e também treino futebol. E é sempre muito bom estar participando do evento”.

Fabrícia Silva, vencedora na modalidade feminina adulta, também já tem vasta experiência na competição. Ela disse que é motivo de gratidão poder participar a atividade.

“É gratificante participar de eventos como esse e maravilhoso estar incentivando outras mulheres. Já são nove maratonas que participo e em todos elas ganhei em primeiro ou segundo lugar. A mensagem que deixo aqui é que temos que acreditar na nossa capacidade, colocar na mente que somos o melhor e não desistir, por mais que venha o cansaço a persistência deve prevalecer na nossa vida”.

No período da tarde, foi promovido também o Jogo das Autoridades, que aconteceu no Estádio Municipal Araujão, em um momento de alegria e interação entre os participantes.

Publicidade

As autoridades foram divididas em duas equipes, uma vestindo o uniforme do Flamengo da Caridade, e outra, o manto da seleção de Caridade. O jogo terminou com o placar final de 3 a 1, a favor “do Flamengo”.

As equipes foram compostas pelo prefeito Toninho, o vice-prefeito, Nalvim, vereadores, secretários, advogados, e convidados/amigos do prefeito.

O secretário de Esportes, Jailson Oliveira, disse que o esporte é tradicional na cidade e tem se fortalecido com o apoio do Governo Municipal. “Caridade hoje, em termo de esporte, está bem avançada. E esse incentivo que o prefeito Toninho da todos os anos, é de suma importância e traz fortalecimento. Cada dia mais os jovens se interessam e se preparam para participar das atividades na data do aniversário da cidade. O pessoal é apaixonado pelo esporte na nossa cidade e sempre comparece, por isso é uma alegria poder promover esses eventos e contar com a participação das famílias caridadenses”.

O prefeito Toninho disse que é motivo de alegria poder comemorar junto à população.
“No dia 22 tivemos o ciclismo, hoje as maratonas e o jogo das autoridades, uma grande programação, incentivando o esporte e também outras áreas. Só agradecer a Deus por todas as bênçãos e parabenizar o povo caridadense por esses 27 anos de emancipação política, quando podemos dar as mãos e celebrarmos juntos, seja na alegria ou na dificuldade. Na verdade a gestão tem um casamento com o povo e a gente quer continuar e quer que seja duradouro. Então, convidar todo povo caridadense que se faça presente nas festividades, inaugurações de obras, atividades religiosas e também na festa dançante encerrando esse ciclo de aniversário. Vamos juntos participar desse momento histórico e feliz para o município de Caridade”.

Caridade também celebra a chegada de melhorias. “Temos vários investimentos na área da saúde, pretendemos agora formalizar com a chegada de uma nova ambulância do SAMU, para que a gente possa ter mais esse atendimento na área da saúde, já foi licitado também mais veículos para a Secretaria de Saúde. Vamos ter muitos recursos também na área social, para mapeamento e captação de pessoas que se enquadram no programa Bolsa Família. Esperamos que a gente possa avançar muito na nossa infraestrutura, mas principalmente na área social, olhando para aqueles que mais precisam e trabalhando em conjunto para que o município avance nas obras e em assistência às famílias” disse Toninho.

A programação de aniversário nesta terça-feira (24), contará com a celebração da Missa em Ação de Graças, às 19 horas, e logo após, a 3ª Live Cultural, com a participação de artistas da terra, da Banda Marcial José Antônio Lopes, Teatro de Sombra e Peça Teatral com o NUCA.


Veja mais fotos :

Facebook

MAIS ACESSADAS