Connect with us

Caridade do Piauí

Missa, apresentações culturais e shows com artistas da terra marcam o terceiro dia de comemorações aos 27 anos de Caridade

Publicado

em

A Prefeitura de Caridade do Piauí realizou o terceiro dia de programação do aniversário de 27 anos do município, marcado pela realização de atividades religiosas, apresentações culturais e shows.

Nesta terça-feira, 24 de Janeiro, a programação teve início com a realização da missa em Ação de Graças pelos 27 anos de emancipação política do município, que foi celebrada pelo padre Ferdiran Fontes.

A santa missa aconteceu na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus e reuniu um grande número de fiéis. O ato religioso é realizado como um momento especial, de oração e agradecimento a Deus por mais um aniversário da cidade.

O padre Ferdiran Fontes, deixou uma mensagem “Que venham muito mais aniversários da cidade, com a dedicação e empenho de todos em prol do desenvolvendo de Caridade, no apoio e na vivência, daquele que cuida de nós, o Sagrado Coração de Jesus”, disse.

Durante a missa, a avó do prefeito de Caridade Maria Amélia dos Reis (Cota), fez a entrega da chave da Prefeitura para o neto Toninho, para que a mesma seja abençoada.

Na ocasião, foi apresentado uma mensagem de agradecimento. “Gratidão é sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber, que uma pessoa fez uma boa ação, um auxilio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. Queremos agradecer a nosso bom Deus pela alegria de poder esta em sua presença e ser parte de sua igreja; pelas bençãos colhidas no cotidiano de cada família de nossa cidade; e por cuidar sempre de nós. Queremos agradecer a cada um que colocou seus dons a serviço e dedicou seu tempo para que tudo fosse feito com carinho para todos, e assim pudéssemos festejar mais um ano de conivência e harmonia do nosso povo. Que o Sagrado Coração de Jesus seja sempre nosso bem maior”.

O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, de Caridade, reforçou a importância de agradecer a Deus pelas conquistas. “São 27 anos de emancipação política, em que comemoramos com uma programação diversificada, incluindo a missa em ação de graças, um momento de agradecermos por todas as conquistas e ao mesmo tempo de pedir prosperidade e saúde, para que possamos continuar buscando mais desenvolvimento para nosso munícipio”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_batch_IMG_8137.jpg

O gestor ainda ressaltou os avanços do munícipio. “Temos muitos motivos para comemorar. São 27 anos de progresso, a cidade avançou bastante, com melhorias em todas as áreas. Então sou muito grato ao apoio das lideranças e ao reconhecimento da população, e a essa união, que colocou Caridade em primeiro lugar e, isso é muito importante, por isso, meu desejo é que permaneçamos nessa união, pensando no bem coletivo e crescimento da cidade”, finalizou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_8330.jpg

Após a missa, a Secretaria de Cultura realizou a Noite Cultural com a III Live Cultural, que aconteceu em frente a Prefeitura, quando foram promovidas diversas apresentações e shows com artistas locais.

Clique e assista a Live Cultural!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_8391.jpg

A abertura foi feita pela a banda marcial José Antônio Lopes. Também aconteceu a
apresentação do teatro de sombras realizado pelo grupo Missão Jovem, que apresentaram a música de Luiz Gonzaga, Asa Branca.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_8555-1.jpg

Uma peça teatral foi realizada pelo grupo de idosos juntamente com o NUCA, que apresentaram a história de Caridade, com a encenação da origem do nome do lugar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_8748.jpg

Os shows artísticos foram realizados pelo cantor Kell Sousa e banda, Fábio Forrozeiro e banda, Hugo dos Teclados e os sanfoneiro Zé Manoel e Joaquim.

O secretário de Cultura, Jaciel Coelho, explicou que o evento tem como foco valorizar a cultura local. “É uma alegria nossa realizar mais esse evento, que evidência a nossa cultura. É uma prioridade da nossa pasta, buscar sempre desenvolver ações que valorizem e dê notoriedade a nossa cultura”, afirmou.

No evento estiveram presentes, além do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, de Caridade, o vice-prefeito, Miguel Sousa da Silva (Nalvin), vereadores, secretários e a população de Caridade e municípios vizinhos.

Fotos da missa:

Publicidade

Fotos das apresentações e shows:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS