Connect with us

Caridade do Piauí

Pesquisa aponta vitória de Toninho em Caridade do Piauí. Veja!

Publicado

em

Faltando apenas dois dias para as eleições, o Instituto Credibilidade divulgou os números de uma pesquisa de intenção de votos no município de Caridade do Piauí. Conforme a pesquisa, o candidato a prefeito da oposição, Toninho (PSD), vencerá as eleições com ampla maioria. Ele aparece com uma diferença de mais de 25% à frente do adversário.

Na pesquisa estimulada, quando são citados os nomes dos dois candidatos, Toninho de Caridade aparece com 60% das intenções de votos, enquanto o candidato da situação, Valdim (PSB), tem 34,67%. Não sabem ou não quiseram responder somam 5,33%.

candidatos-caridade-pesquisa

O levantamento consultou, ainda, se o eleitor ainda poderá mudar seu voto até o próximo domingo, 02 de outubro, dia da eleição. Apenas 0,67% ainda podem mudar o voto, e 0,33% responderam talvez. Enquanto 96% dos entrevistados responderam que não mudarão seu voto. Outros 6,33% não sabem ou não quiseram opinar.

A pesquisa
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no dia 21 de setembro, sob número PI-03981/2016 e realizada pelo Instituto Credibilidade nos dias 22 e 23 de setembro. A pesquisa tem uma margem de erro de 5,48% para mais ou para menos.

Segundo os dados, foram ouvidos 300 eleitores residentes na zona urbana, nos bairros Centro, Vila São José, Vila São Raimundo e Cohab, e na zona rural, nas comunidades Cabaceira, Caldeirão, Baixio de São Francisco, Belo Monte, Campestre, Taboleiro, Ingazeira, Ponta do Morro, Junco, Fazenda Nova, Baixio dos Procópios, Coidano, Jequi, Carnaubal, Garapa, Chapada do Encanto, Pitombeira, Jardineira I e II, Chapadinha, Assentamento Tabuleiro, Sangradouro, Jorge de Cima e Jorge de Baixo.

Publicidade

Crescimento
Essa é a segunda pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto Credibilidade. As pesquisas mostram crescimento de Toninho nas intenções de votos. A primeira foi realizada nos dias 06 e 07 de agosto e registrada no TSE sob número PI-00991/2016. Na época, Toninho apareceu com 54,33%, e Valdim com 36,33%.

O comparativo entre as duas pesquisas mostra que Toninho subiu 5,67%, e o candidato da situação, Valdim, caiu 1,66%. O número de indecisos reduziu de 9,33% para 5,33%.

MATÉRIA RELACIONADA:
– Toninho lidera pesquisa eleitoral para prefeito em Caridade do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS