Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeito Toninho Caridade testa positivo para a Covid-19 pela segunda vez

Publicado

em

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, como é popularmente conhecido, testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro.

Essa é a segunda vez que o prefeito, que também é presidente da AMVI – Associação de Municípios do Vale do Itaim – é diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus. A primeira vez foi em agosto de 2020.

Toninho informou que começou a apresentar sintomas gripais na segunda-feira, 17, e foi submetido hoje ao teste SWAB nasofaríngeo, cujo resultado foi positivo para a Covid.

“Os sintomas são leves e estou bem. Por recomendação médica, irei cumprir isolamento domiciliar pelo período de dez dias.”, disse ele.

Toninho, que já tomou as duas dozes da vacina contra a Covid, está na capital, Teresina, desde domingo, 16 de janeiro, onde vai cumprir o isolamento.  

Publicidade

Medidas preventivas

Diante do crescimento do número de pessoas com sintomas gripais e a crescente procura pelos serviços públicos de saúde no município, o prefeito Toninho havia suspendido a programação comemorativa ao aniversário de emancipação política de Caridade.

O gestor informou que vai reforçar as medidas de prevenção e combate à pandemia no município e um novo Decreto deverá está sendo elaborado e deverá ser publicado em breve.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS