Caridade do Piauí

Prefeito Toninho suspende festa do aniversário de Caridade do Piauí

Publicado

em

Caridade do Piauí, município administrado atualmente pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, completa 26 anos de emancipação político-administrativa, no dia 26 de janeiro.

Devido à pandemia da Covid-19, a última vez em que foi realizada programação festiva alusiva ao aniversário da cidade, foi em 2020. Para este ano, o objetivo da gestão era retomar as atividades comemorativas, com atividades culturais e festivas, mas devido a um novo cenário pandêmico, parte da programação foi suspensa.

O prefeito Toninho anunciou a suspensão dos shows artísticos, durante uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (29), com a equipe de Governo, vereadores e lideranças.

O gestor explicou que a decisão se dá devido às novas restrições anunciadas. “O município de Caridade já tinha uma programação com a previsão de eventos, festa em praça pública, mas devido às restrições e os decretos emitidos pelo Governo do Estado, a gente optou por uma precaução maior com relação a essa nova variante que está em eminência de se propagar. Resolvemos adiar essa parte de festividades mais para frente”.

Toninho disse que o objetivo é manter somente as solenidades, sem festas. “O município tinha a previsão de no dia 25 ter a banda Toca do Vale, e no dia 26 João Gomes, mas com essa nova tendência de retorno da propagação do covid, o município optou por suspender, e em respeito ao povo caridadense, vai manter de forma restritiva, como aconteceu em eventos anteriores “.

Publicidade

Serão mantidos na programação de aniversário, o tradicional corte do bolo, a sessão de entrega de títulos pela Câmara Municipal, e a inauguração de obras. “Tudo será feito de forma mais restritiva, com todos os cuidados, e obedecendo as recomendações da OMS”.

Outro evento planejado pela Gestão Municipal era o “Natal Solidário”, que aconteceria em praça pública, com a entrega de cestas básicas e presença do papai noel com distribuição de presentes para as crianças. Segundo Toninho, o evento será mantido, mas acontecerá em outro formato.

“Vimos a impossibilidade de realizar nesse formato, então o município vai fazer, mas de forma diferente. Vamos fazer entregas de casa em casa, passando nas ruas, de uma forma que seja mais segura para a população. Tudo já foi reformulado, para que a gente faça um evento sem aglomeração” ressaltou.

O gestor de Caridade do Piauí, município que está com o número de casos ativos zerado, disse que as medidas são preventivas. “Estamos tomando essas decisões de forma preventiva. O município hoje não tem nenhum caso ativo, e a preocupação é o que pode acontecer daqui para frente. Então, é melhor prevenir, do que depois ter que remediar”.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile