Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeito Toninho visita obras e afirma que Caridade do Piauí não para de crescer

Publicado

em

Enquanto luta contra a pandemia causada pelo novo coronavírus, conseguindo controlar a disseminação da doença e tratar as pessoas contaminadas, paralelamente, a Prefeitura de Caridade do Piauí trabalha na realização de obras importantes para melhorar a qualidade de vida da população.

Na última semana, o prefeito do município, Antoniel de Sousa Silva, visitou e verificou o andamento de algumas dessas obras que estão sendo realizadas na cidade e na zona rural, com aplicação de recursos próprios do município e de convênios.

No bairro Alto Vistoso estão duas dessas obras. O Estádio Municipal “Araujão”, que foi construído na gestão do prefeito Toninho e inaugurado em janeiro de 2019, está recebendo novos investimentos. Estão sendo construídas arquibancadas, cabine de transmissão e vestiários. O Estádio também receberá iluminação, permitindo a realização de jogos no período da noite. Nessa etapa, estão sendo investidos mais de 577 mil reais, recurso de convênio entre a Prefeitura de Caridade e a FUNDESPI.

“Ao todo, teremos investido mais de 1,3 milhão de reais”, disse Toninho, salientando que, ao final, com esse investimento, Caridade do Piauí terá um dos melhores Estádios do interior do Piauí. “Eu, como prefeito e desportista, sempre tive a vontade e o sonho de nosso município ter um local adequado e com todas as conduções para a prática do futebol. E é isso que estamos fazendo. Caridade merece, pois as pessoas aqui gostam muito de futebol. E agora, com a iluminação, vai ficar ainda melhor, principalmente para aquelas pessoas que trabalham durante o dia e só tem disponibilidade para um jogo de futebol à noite”, pontuou.

Outra obra em andamento no mesmo bairro é a pavimentação de mais ruas. Lá, a Prefeitura de Caridade está investindo recursos na construção de 5 mil metros quadrados de calçamento, dando uma qualidade de vida melhor para as pessoas que lá residem.

“Vai melhorar a acessibilidade, a saúde. É mais dignidade para as pessoas. A nossa gestão tem investido muito em pavimentação, levando calçamento para os bairros. A Vila São José não tinha nenhuma pedra de calçamento e hoje está toda pavimentada. A Vila São Raimundo também teve as primeiras ruas calçadas na nossa gestão. E agora estamos no bairro Alvo Vistoso”, disse Toninho.

Publicidade

No Centro da cidade, uma obra marcante que está em andamento é a construção da sede própria do Poder Executivo Municipal, um projeto com arquitetura moderna, devidamente planejado para atender as necessidades do município. A obra vai custar 393 mil reais. Os recursos que estão sendo aplicados são próprios do município, fruto do planejamento e da organização financeira da atual gestão.

“A sede própria da Prefeitura foi algo que eu mesmo reivindicava antes mesmo de me tornar prefeito. E quando assumi o cargo, fiz esse compromisso comigo mesmo, de construir a sede própria, o Palácio Municipal. É um sonho pessoal, como gestor, dos servidores e da população. O município precisa ter a sede do Poder Executivo, a casa do povo, onde se recebe as pessoas, e a gente espera até o fim do ano estar entregando essa grande obra para o nosso município, e com isso, acolher melhor a todos e dar mais agilidade nos serviços públicos”, informou Toninho.

Também no Centro comercial da cidade, o galpão do mercado público municipal, um espaço que estava sem utilidade, está sendo revitalizado com a construção da cobertura, boxes e banheiros públicos. Com essa obra, a Prefeitura Municipal quer oferecer à população um local adequado para a comercialização de produtos da agricultura familiar, incentivando economia local. A obra é fruto de um convênio firmado entre o município e a Secretaria Estadual do Agronegócio, no valor de 392 mil reais.

Na cidade também está em fase de conclusão a construção de um novo e amplo Cemitério Municipal. Segundo informou Toninho, o Cemitério existente é antigo, situado no Centro da cidade, construído quando Caridade ainda era povoado. O novo espaço está sendo construído na Vila São José, com capela, arruamento e iluminação.  Na obra, ao todo, serão investidos 223 mil reais, recursos próprios da Prefeitura Municipal.

O povoado Ingazeira também está sendo beneficiado com a realização de duas obras importantes. A populosa comunidade, está ganhando uma praça pública com academia de saúde ao ar livre, um espaço destinado ao convívio social dos moradores, como também, para a prática de atividades físicas. Ao todo, serão investidos mais de 266 mil reais, recursos de convênio da Prefeitura de Caridade com o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades.

A Unidade Básica de Saúde da comunidade também está em obras. Será reformada e ampliada, com o objetivo de melhor acolher os profissionais de saúde e os usuários, possibilitando, também, a implementação e a qualificação dos diversos serviços que são ofertados. A obra está orçada em 220 mil reais. Os recursos foram destinados pelo deputado federal Júlio César, por meio de emenda parlamentar.

“Assim como fizemos na UBS da sede, estamos fazendo aqui na Ingazeira. Estamos realizando uma ampla reforma, utilizando melhor os espaços, adequando para a necessidade da equipe de Saúde, e com isso, vamos melhorar o atendimento à população”, afirmou o prefeito.

O gestor salientou que, mesmo o país passando por um momento difícil, em virtude da pandemia, foi possível dar continuidade ao trabalho de melhoria da infraestrutura do município. “São obras que a gente tinha projetado desde o início da gestão, passou por todo o processo burocrático, alocamento de recurso, empenhos, e agora estamos tirando do papel aquilo que planejamos. […] O sentimento é de alegria e de realização em realizada cada obra dessas, assim como já fizemos ao longo desses três anos e oito meses de gestão, a exemplo do asfalto e os calçamentos na cidade, as obras na zona rural, como os calçamentos nas comunidades Assentamento das Baixas, Assentamento da Vila, povoado Cabaceira e Baixio do São Francisco. Todas essas comunidades receberam pavimentação”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS