Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeitos enaltecem a Copa AMVI de Futebol Amador e confirmam participação em 2023

Publicado

em

Milhares de pessoas de Caridade do Piauí e de outros municípios do Piauí prestigiaram neste sábado, 02 de julho, no Estádio Municipal Araújão, a rodada final da I Copa AMVI de Futebol Amador.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Caridade vence e é campeã da I Copa AMVI
– Veja todas as fotos da final!
Prefeitos enaltecem a Copa AMVI e confirmam participação em 2023
– Final da Copa AMVI e shows atraem multidão à Caridade do Piauí
– Fotos da festa de encerramento da I Copa AMVI em Caridade do Piauí


A competição teve início no dia 05 de março com a participação de 16 municípios – Paulistana, Lagoa do Barro, Jacobina, Patos do Piauí, Jaicós, Massapê, Padre Marcos, Belém do Piauí, Caridade, Simões, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Campo Grande, Francisco Santos, Vila Nova e Francisco Macedo. Todas as cidades sediaram jogos.

Com a melhor campanha, Caridade do Piauí consagrou-se a grande campeã, garantindo o prêmio de 25 mil reais. Em segundo lugar ficou a seleção de Paulistana, que recebeu 15 mil reais, e em terceiro, Jacobina, que levou R$ 7 mil em dinheiro.

Na oportunidade, aconteceu uma partida de confraternização entre times formados pelos prefeitos das regiões do Vale do Itaim e do Médio Parnaíba. O jogo terminou com vitória dos prefeitos da AMVI pelo placar de 3 a 1, de virada.

Promovida pela Associação de Municípios do Vale do Itaim, a Copa AMVI alcançou seus objetivos, dando visibilidade e fortaleceu o futebol amador, promovendo a integração dos municípios, se tornando opção de lazer e entretenimento nos finais de semana e aquecendo a economia local dos municípios.

Toninho de Caridade, presidente da AMVI, afirmou que a realização da I Copa AMVI só foi possível graças ao apoio dos prefeitos dos 16 municípios que participaram, dando apoio ao esporte e ao futebol amador.

Publicidade
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0562-2-1024x682.jpg

“A Copa AMVI ganhou uma proporção muito grande, ultrapassando o regionalismo do Vale do Itaim, e com esse sucesso, entra não apenas para o calendário de eventos esportivos dos nossos municípios, mas também, do estado do Piauí. […] Em 2023 vamos fazer uma Copa ainda maior e mais organizada.”, disse.

O prefeito Filipe Gonçalves, de Caldeirão Grande do Piauí, disse que a Copa AMVI movimentou as cidades e aqueceu a economia local e deu visibilidade ao futebol amador.

“Os municípios estão olhando para o esporte com outros olhos diante da visibilidade que a Copa AMVI deu ao futebol amador. Agora todos estão motivados e empenhados em fazer com que suas equipes cheguem mais preparadas para a Copa AMVI e outras competições.”, disse, confirmando a participação da seleção de Caldeirão Grande do Piauí na próxima edição da Copa AMVI. “Na próxima Copa a seleção de Caldeirão virá ainda mais forte e competitiva.”, pontuou.

Para o prefeito de Marcolândia, Corinto Matos, a Copa AMVI promoveu a integração de toda a região e movimentou todos os municípios. “As seleções finalistas são Caridade e Paulistana, mas nós temos pessoas aqui no Estádio que vieram dos municípios que participaram da Copa e até mesmo de outros estados. Isso é muito interessante.”, disse.  

O gestor salientou, também, o incentivo aos jovens para a prática esportiva para uma melhor qualidade de vida. “É um incentivo importante para toda a sociedade. Certamente a Copa despertou em muitos jovens a vontade de praticar o futebol e defender a seleção do seu município na próxima Copa.”, disse.

O prefeito de Vila Nova e vice-presidente da AMVI, Edilson Brito, também fez uma avaliação positiva da Copa, destacando dentre outros pontos, a integração entre os municípios. “A Copa AMVI aproximou os municípios e fortaleceu ainda mais o futebol amador, que ficou mais valorizado e reconhecido.”, disse, enaltecendo, também, o compromisso dos atletas, da equipe dirigente da seleção do seu município.

Valdinar Silva, prefeito de Padre Marcos, acredita que a iniciativa da Copa AMVI vai despertar o apoio ao futebol em mais municípios. “A população realmente gosta do futebol. Prova disso é que em todo os jogos era casa cheia. Isso é bom para os municípios e outros prefeitos também vão querer levar os jogos da Copa para os seus municípios. Com certeza na próxima edição nós teremos mais seleções participando.”, disse, confirmando a participação de Padre Marcos em 2023. “Nossa seleção fez uma boa participação e já está confirmada para 2023 com o apoio da nossa gestão.”, acrescentou.

O renomado desportista Bitta Sports, promotor de grandes competições de futebol amador na região de Picos, como a Copa Sertão, também prestigiou a final da Copa AMVI e elogiou a competição e aos organizadores.

“Vim aqui prestigiar a final desse grande evento esportivo, uma competição que a gente tem que enaltecer e parabenizar a Associação de Municípios do Vale do Itaim, através o prefeito Toninho de Caridade, a toda a Comissão Organizadora, através do Tico Neto pelo trabalho realizado, um trabalho valioso, por promover o intercâmbio esportivo e social dos municípios dessa região. Com certeza ganham todas as cidades que participaram. E parabenizar também a essas 16 equipes que participaram e que de alguma forma saíram vitoriosas por fazerem essa grande festa do futebol no interior do Piauí.”, disse.

Na cerimônia de premiação da I Copa AMVI, os prefeitos e os secretários de Esportes dos 16 municípios que participaram da competição receberam uma medalha em reconhecimento pelo incentivo e apoio do futebol amador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS