Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade do Piauí beneficia famílias da zona rural com entrega de melhorias sanitárias

Publicado

em

A zona rural do município de Caridade do Piauí, segue recebendo importantes investimentos através da gestão do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho. São desenvolvidas ações que tem mudado a realidade de diversas famílias.

Entre as benfeitorias desenvolvidas na zona rural, está a execução de melhorias sanitárias, ação que vem sendo continuamente realizada e já contemplou moradores de diversas localidades.

Em mais uma etapa, a Prefeitura de Caridade do Piauí, realizou nesta quarta-feira (03), a entrega de 34 melhorias sanitárias, contemplando as localidades Cabaceira, Baixio do São Francisco e Belomonte.

Essa foi a última etapa entregue através da tomada de preço 003/2019. Ao todo, 43 famílias foram beneficiadas com as melhorias, realizadas com um investimento total de R$ 494. 468, 20.

As melhorias consistem na construção do módulo sanitário domiciliar (banheiro), equipado com caixa de água, conjunto sanitário, fossa séptica e pia lateral. O objetivo é atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

A construção dos banheiros é realizada pelo município através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que desenvolve o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares.

O programa de MSD tem o objetivo de implantar soluções individuais e coletivas de pequeno porte, com tecnologias apropriadas; Contribuir para a redução dos índices de morbimortalidade provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar; Dotar os domicílios de melhorias sanitárias, necessárias à proteção das famílias e à promoção de hábitos higiênicos; e Fomentar a implantação de oficina municipal de saneamento.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS