Connect with us

Caridade do Piauí

Programa de combate às drogas e a violência tem início nas escolas de Caridade do Piauí

Publicado

em

Teve início nesta quarta-feira, 13, nas escolas do munícipio de Caridade do Piauí, o Programa de Resistências às Drogas e Violência – PROERD. O programa foi lança no município no último dia 04, em uma solenidade, quando o programa foi apresentado aos pais, alunos, professores, autoridades e a população em geral.

O PROERD vai atuar de forma preventiva na conscientização de crianças e adolescentes dentro das salas de aula, como uma medida pró-ativa de combate ao uso de drogas e a prática de violência.

As atividades tiveram início na Creche Constâncio Bento, com os alunos mirins, onde está sendo desenvolvido o projeto PROERD KIDS.

O objetivo é informar e conscientizar o público estudantil sobre os males causados pelas drogas e sua direta relação com a violência, através de atividades educativas dentro das salas de aula.  E visa, também, a formação de uma sociedade mais segura, saudável e justa.

As aulas são ministradas pela Capitã Rozileide Emília e a soldado Sueane Carvalho,  do 20º  BPM de Paulistana. Segundo  Rozileide Emília, no momento inicial foi trabalhado sobre medidas de segurança no trânsito, quando foi apresentado os sinais e  realizado dramatizações com a participação dos próprios alunos para mostrar os perigos que o  trânsito oferece. “No momento da aula os alunos prestaram bastante atenção em nossas orientações  e interagiram bastante com o contexto exposto, com certeza esse projeto vai ser de grande proveito aqui pra Caridade do Piauí”, disse a Capitã.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS