Programa de combate às drogas e a violência tem início nas escolas de Caridade do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 13/09/17

Programa de combate às drogas e a violência tem início nas escolas de Caridade do Piauí

Teve início nesta quarta-feira, 13, nas escolas do munícipio de Caridade do Piauí, o Programa de Resistências às Drogas e Violência – PROERD. O programa foi lança no município no último dia 04, em uma solenidade, quando o programa foi apresentado aos pais, alunos, professores, autoridades e a população em geral.

O PROERD vai atuar de forma preventiva na conscientização de crianças e adolescentes dentro das salas de aula, como uma medida pró-ativa de combate ao uso de drogas e a prática de violência.

As atividades tiveram início na Creche Constâncio Bento, com os alunos mirins, onde está sendo desenvolvido o projeto PROERD KIDS.

O objetivo é informar e conscientizar o público estudantil sobre os males causados pelas drogas e sua direta relação com a violência, através de atividades educativas dentro das salas de aula.  E visa, também, a formação de uma sociedade mais segura, saudável e justa.

As aulas são ministradas pela Capitã Rozileide Emília e a soldado Sueane Carvalho,  do 20º  BPM de Paulistana. Segundo  Rozileide Emília, no momento inicial foi trabalhado sobre medidas de segurança no trânsito, quando foi apresentado os sinais e  realizado dramatizações com a participação dos próprios alunos para mostrar os perigos que o  trânsito oferece. “No momento da aula os alunos prestaram bastante atenção em nossas orientações  e interagiram bastante com o contexto exposto, com certeza esse projeto vai ser de grande proveito aqui pra Caridade do Piauí”, disse a Capitã.

Veja fotos:

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

MASSAPÊ | Secretaria de Esportes divulga tabela e premiação do VIII Festival Desportivo de Férias

A Prefeitura de Massapê através da Secretaria de Esportes divulgou nesta tarde (18) a premiação e a tabela dos jogos do VIII Festival Desportivo de Férias da localidade Angical a

NOTÍCIA DESTAQUE

Família de Isaías Coelho procura por homem desaparecido em Oeiras

Familiares de Luís Pereira de Carvalho, de 48 anos, residente na comunidade São Domingos, zona rural de Isaías Coelho, estão em busca de sua localização deste a última quarta (27).

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

IML vai divulgar características de corpos para identificar 59 cadáveres

O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina deu início na manhã deste sábado (25) a uma força-tarefa para identificar os 59 cadáveres sem identificação. Destes, cerca de 20 são ossadas