Connect with us

Caridade do Piauí

Saúde de Caridade do Piauí beneficia usuários com deficiência com a entrega de quatro cadeiras de rodas

Publicado

em

Ações voltadas a promover melhoria na qualidade de vida de pessoas com deficiência, tem sido realizadas continuamente pela Secretaria de Saúde de Caridade do Piauí. Um dos principais trabalhos desenvolvidos no município, voltado a esse público, é a entrega de equipamentos ortopédicos.

Na cidade, diversas pessoas tem sido beneficiadas com os equipamentos, que proporcionam uma maior segurança aos usuários, dentre e fora de casa, estimulando a socialização, melhorando a qualidade de vida e facilitando a realização das atividades diárias.

Na última quarta-feira (29), usuários da zona urbana do município foram contemplados. Segundo a secretária municipal de Saúde, Claudia Carvalho, foi realizada a entrega de 04 cadeiras de rodas modelo padrão, sendo duas adulto e duas infantis, para usuários com deficiência física.

A entrega foi feita pessoalmente pela secretária de Saúde e a fisioterapeuta Márcia Xavier. Os contemplados foram Osmar Clementino Gomes, Francisco de Sousa Carvalho, Alberley Brito da Silva e Anatalia Maria de Sousa.

A gestora da Saúde, Claudia Carvalho, disse que os equipamentos são de suma importância e proporcionam mais conforto e segurança.   “Reconhecemos a importância desses equipamentos que auxiliam na locomoção e levam mais qualidade de vida para o portador de deficiência física, assim como para sua família, pois asseguram a individualidade especifica de cada um, garantindo benefícios como: eficiência, postura correta, segurança e conforto”.

A entrega dos equipamentos é uma inciativa desenvolvida através de parceria entre a   Secretaria Municipal de Saúde de Caridade do Piauí e a Secretaria Estadual de Saúde, através do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS