Connect with us

Caridade do Piauí

Saúde de Caridade do Piauí recebe picape L200; veículo reforçará vigilância no município

Publicado

em

Alcançando mais uma conquista para o município de Caridade do Piauí, o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, esteve em Teresina na manhã dessa terça-feira (8), participando do evento de entrega de 50 veículos picape L200 para municípios do Piauí. Contemplado, o município vai receber mais um reforço para a área da saúde.

Contando com a participação do coordenador geral do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Soares, do senador Ciro Nogueira, do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, deputados estaduais e prefeitos, a solenidade foi realizada no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde.

As camionetes, que irão primeiro passar por uma vistoria e, posteriormente, serão entregues aos municípios, foram adquiridas com recursos de emendas do senador Ciro Nogueira e do Ministério da Saúde e são destinados para a realização de ações do Programa Nacional de Controle da Dengue.

O prefeito Toninho, em entrevista ao portal Cidades na Net, agradeceu ao senador Ciro e falou da importância do veículo para a saúde do município. “Gostaria de agradecer ao senador Ciro Nogueira por mais esse benefício ao nosso município. Esse carro vem para reforçar a saúde, o combate às endemias e ao Aedes Aegypti. Vamos dar um suporte melhor para a fiscalização realizada pela vigilância do nosso município. Vale ressaltar, que há alguns meses recebemos outro veículo, que está dando suporte ao PSF” disse.

Ele informou também que previsão é que o veículo seja entregue durante a programação do aniversário da cidade, no dia 25 de janeiro. “A gente esteve com o Ferdinand pedindo prioridade, pois temos as festividades alusivas ao aniversário da cidade no dia 25. Já está na programação a entrega do veículo e esperamos que possamos realiza-la. O Ferdinand disse que no máximo em 10 dias estará nos entregando o veículo para que possamos no aniversário da cidade entregar à comunidade mais esse reforço para a saúde municipal” pontuou.

Publicidade

O gestor ainda ressaltou sobre o novo ano à frente da gestão do município e disse que espera que os municípios sejam priorizados pelo presidente eleito. “2019 é um ano promissor, mais um de experiência, já são dois anos ao longo do mandato. Sempre aprendemos no dia a dia e vamos seguir com o pé no chão. Neste ano também mudou de presidente, foi reeleito o governador, que já conhecemos a dinâmica de trabalho deles. Nossa expectativa é com relação ao presidente e esperamos que seja um mandato que venha a priorizar os municípios. Precisamos melhorar as receitas municipais e ter o reconhecimento do Governo Federal para que possamos dar uma assistência melhor e fazer uma gestão eficiente e de resultados” disse.

O senador Ciro Nogueira destacou a parceria feita com o ex-ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Somente para a aquisição dos veículos, foram destinados, pelo menos, R$ 5 milhões. “São recursos que nós conseguimos do Ministério para que viesse ajudar as prefeituras. Esses veículos, eu tenho certeza que serão de extrema utilidade para as prefeituras no combate as endemias. Temos feito um trabalho muito grande de estruturar as prefeituras, seja de recursos através do custeio, seja de equipamentos, como é o caso desses automóveis, que irão ajudar muito a saúde no Piauí.”, disse.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, afirmou que esse é o momento de intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, considerando o período chuvoso. “A entrega desses veículos é fundamental porque nós sabemos que agora nós vamos passar por um período em que nós temos que ter uma atenção muito maior em relação ao controle de endemias, o controle principalmente da dengue e com esse auxílio, com esse apoio do Ministério da Saúde aos municípios, eles vão ter condição de aprimorar sua estrutura de combate a endemias”, afirmou.

Audiência

Também nesta terça-feira, o gestor, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, participou de uma audiência com o secretário estadual de Educação, Hélder Jacobina, durante a qual foi discutido sobre o Programa Estadual de Transporte Escolar (PROETE).

Publicidade

O prefeito Antoniel disse que foi abordado sobre o pagamento e organização do convênio. “Estivemos com o secretário de Educação tratando sobre o PROETE, que é um termo de convênio assinado com todos os municípios, que no segundo semestre do ano passado só foi paga uma parcela. Tratamos sobre os 21 municípios do Vale do Itaim e como funcionará nesse ano com questão de pagamento e organização do convênio entre os municípios e a SEDUC” destacou o prefeito Toninho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS