Connect with us

Caridade do Piauí

Saúde de Caridade do Piauí vacina a população no combate à disseminação de várias doenças

Publicado

em

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e garantir o cuidado da população do município de Caridade do Piauí, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no último sábado, 30 de maio, o Dia D de Vacinação.

A mobilização aconteceu na UBS Joaquina Juscelina dos Santos, das 8h às 16h30, e teve grande procura por parte da população.  

No Dia D, foram aplicadas vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra vários tipos de doença, como a vacina contra a Influenza, mais conhecida como a vacina da gripe, cujo público alvo eram idosos maiores de 60 anos, e crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). As crianças com essa faixa etária também puderam receber a vacina contra o Sarampo.

As vacinas contra a Covid-19 também foram disponibilizadas, seja a primeira dose, segunda ou a dose de reforço, para toda a população acima de 5 anos de idade. Com isso, a Saúde buscou ampliar a adesão da população para a vacina que previne contra a Covid-19.

A secretária de Saúde, Cláudia Carvalho, participou do Dia D e destacou que a imunização é imprescindível para a saúde pública, pois previne a disseminação de enfermidades graves, que causam epidemias e levam a sérias complicações.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS