Connect with us

Caridade do Piauí

Secretaria de Meio Ambiente de Caridade do PI realiza palestras de educação ambiental em assentamentos e localidades da zona rural

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou eventos voltados a Educação Ambiental e destinados aos agricultores familiares de assentamentos e localidades da zona rural.

Os eventos, que aconteceram nos dias 13, 14 e neste sábado, 22 de maio, contaram com palestras de educação ambiental, que foram ministradas pela Bióloga Cleidiana Laudelina de Carvalho.

As ações foram promovidas com objetivo de reduzir as queimadas no município, pensando no bem estar social e ambiental das pessoas que residem nas comunidades. As palestras abordaram o tema “Queimadas na caatinga, causas e consequências”.

No dia 13 de maio foi realizada com agricultores das localidades Belomonte e Cabaceira. No dia 14, foi a vez do Assentamento do Jorge de Baixo, hoje (22), no assentamento Lagoa Cumprida.

Na palestra de hoje, que encerrou as ações, foram realizadas também dinâmicas referentes ao tema da palestra e sorteios de brindes para os agricultores do assentamento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS