Connect with us

Caridade do Piauí

Secretaria de Meio Ambiente institui Brigada de Incêndio em Caridade do Piauí e realiza treinamento

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente, instituiu uma Brigada Voluntária de Incêndio para atuação no município.

A Brigada é força auxiliar do Corpo de Bombeiros Militar e da Policia Militar do Estado do Piauí, subordinando-se a estes órgãos quando em operações de missão institucional típica da Corporação Militar Técnica.

A Brigada Voluntária de Incêndio do Município de Caridade do Piauí, atuará na área de natureza social de defesa e preservação do meio ambiente, tendo como objetivos a prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, para proteção dos bens do Município, serviços e instalações, florestas e mananciais, patrimônio histórico-cultural e ainda realização de atividades nas áreas de turismo ecológico, vigilância sanitária, defesa civil e desportos.

Com o intuito de capacitar os integrantes, a Secretaria de Meio Ambiente de Caridade realizou um curso com os brigadistas no último dia 01 de março. O evento aconteceu no Espaço Cidadão do município, e contou com a presença dos secretários Ismaeldo Reis, de Meio Ambiente e Leandro Luís de Paiva, de Administração.

O curso foi ministrado pelo sargento Morais, que é Bombeiro e especialista na área. O treinamento contou com a parte teórica e também a prática, onde foram apresentadas diversas técnicas de combate e segurança.

O secretário Ismaeldo, destacou a importância do evento, e afirmou ao final que o curso foi produtivo, pois assim o município contará com uma entidade voluntária e eficiente para trabalhar com segurança.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS