Connect with us

Caridade do Piauí

Semana Cultural com o “Forró na Feira” e shows de artistas locais, é aberta em Caridade do Piauí

Publicado

em

Em uma importante iniciativa de valorização da cultura local e apoio aos artistas da terra, a Prefeitura de Caridade do Piauí, está realizando a 1ª Semana Cultural, que vai passar a integrar o calendário anual de eventos do município

Promovida através da Secretaria de Cultura, que tem a frente o secretário Jaciel Coelho, a Semana Cultural foi aberta na manhã desta segunda-feira (13), levando uma programação especial para o Mercado Público Municipal.

Autoridades municipais, comerciantes e a população em geral, estiveram prestigiando o primeiro dia da Semana Cultural, que seguirá movimentando a cidade até o sábado (18).

Na cerimônia de abertura, o vereador Ivanildo Xavier, que representou o prefeito Toninho no evento, parabenizou pela iniciativa. “Quero parabenizar o prefeito por estar dando toda estrutura para que essa semana cultural aconteça, parabenizar também nosso secretário Jaciel, que está empenhado na realização desse evento. É a 1ª Semana Cultural de Caridade do Piauí, que vai estar resgatando os valores da nossa terra, os talentos, através dos artistas que vão estar aqui presentes. Pedir também ao povo da nossa comunidade que compareça, vamos valorizar, resgatar a cultura do nosso município, que é muito importante. Nós do Legislativo estamos juntos para colaborar e participar”.

O secretário de cultura, Jaciel Coelho destacou o desafio de promover o evento e afirmou que o intuito é realizá-lo todos os anos. “Esse é um evento que a gente pretende manter por todos os anos. Não é fácil preparar uma Semana Cultural, como a gente fez, de última hora, é um pouco trabalhoso, mas a gente sabe que tem gente a frente da gestão que são dedicados, e com apoio do prefeito Toninho, que é sempre presente, com os demais secretários, os vereadores, a gente consegue”.

Ele também agradeceu aos participantes, artistas, e convidou a população a prestigiar. “Agradeço aos artistas, ao Zé Manoel que veio fazer a abertura hoje […]. Vamos ter muitas atrações aqui durante a semana, começando às 21 horas, após a missa. Agradeço a todos que compareceram hoje e convido o povo caridadense a estar aqui conosco para acompanhar esse grande evento cultural da nossa cidade”.

A vereadora Maria da Silva, Bilú, convidou todos a participarem do evento cultural. “Dizer da grande alegria de estarmos começando aqui a Semana da Cultura, um grande evento. Esperamos por esse momento e agora chegou, então vamos valorizar, vamos todos participar desse momento e apoiar os artistas da nossa cidade. Agradecer ao nosso prefeito Toninho pelo empenho, parabenizar por estar sempre buscando o melhor para nossa cidade”.

Após os pronunciamentos, teve início a programação cultural, composta pelo “Forró na Feira”, que contará com a participação de 20 artistas da terra, que animarão as noites na cidade.

A abertura teve shows do sanfoneiro Zé Manoel, Joaquim Sanfoneiro e do tecladista Dussanto Nascimento, que animaram a segunda-feira com muito forró, marcando o início do evento cultural.

De 14 a 18 de junho, as programação do “Forró na Feira” será realizada no período da noite, a partir das 21 horas. Hoje, Kell Sousa, Silmo dos Teclados e Roque Moura, se apresentam no palco cultural.

Prestigiaram o evento de abertura, o vice-prefeito Miguel Sousa Silva (Nalvin); vereadores Janael Francisco da Silva (Xula), presidente da Câmara; Maria da Silva (Bilu); Luzineide Gomes; Elcimar José da Silva (Cimar de Zé Adão); Ivanildo Xavier; Silvano Pedro da Silva; Adenilson Francisco da Silva (Primo) e Avilmar Leal; os secretários Jaciel Silva (Cultura); Vilmar Silva, Mazim (Agricultura); Emanuel Morais, Engenheiro Agrônomo; e José Celestino, ACS do município.

Publicidade

Veja a programação completa e mais fotos da abertura:

Facebook

MAIS ACESSADAS