Connect with us

Caridade do Piauí

Sobe para onze os casos positivos de covid-19 em Caridade do Piauí

Publicado

em

Subiu para onze o número de casos positivos para a covid-19 no município de Caridade do Piauí. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na noite desta sexta-feira (19), um novo Boletim com os dados atualizados relativos ao coronavírus.

Conforme o Boletim,  dois novos casos de Covid-19 foram detectados e são procedentes do povoado Ingazeira, zona rural de Caridade. Um dos casos é uma pessoa do sexo feminino que chegou na quinta-feira, 18,  de São Paulo, sendo realizando,  ontem(19), a testagem, com resultado  positivo para covid-19, porém na fase recuperada (igG positivo).

O outro caso confirmando,  se encontra na fase aguda da doença (igM positivo), e  trata-se de um paciente do sexo masculino, no momento apresentando sintomas leves, como tosse, ao qual foi avaliado pela médica,  que seguiu as condutas e protocolos quanto ao tratamento e manejo clínico do paciente.

Ainda segundo a nota, foi realizado a  notificação de isolamento domiciliar e prestado as orientações e recomendações, onde será monitorado e acompanhado pela Equipe de Estratégia de Saúde da Família.

A Secretaria de Saúde,  reforça a toda a população que o isolamento social é a medida mais eficaz.  ” Pedimos que fiquem casa.  Temos o caso caracterizado como transmissão comunitária, ou seja,  não se sabe a origem da contaminação. Faça sua parte no combate ao coronavírus para que juntos possamos vencer essa pandemia”, diz na nota.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS