Social de Caridade do Piauí realiza atividades com famílias atendidas pelos programas Criança Feliz e PAIF
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 02/12/19

Social de Caridade do Piauí realiza atividades com famílias atendidas pelos programas Criança Feliz e PAIF

Nesta última sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma tarde com atividades direcionadas para as famílias acompanhadas pelos programas Criança Feliz e PAIF – Proteção e Atendimento Integral à Família.

O evento aconteceu em uma chácara da cidade, e contou com a realização de palestras, entregas de kits do bebê e atividades lúdicas. Inicialmente, a psicóloga Gilka Mary apresentou um vídeo reflexivo sobre gratidão ao próximo pelo que ele faz de bom.

Ainda dentro do evento, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) apresentaram um esquete sobre alimentação saudável, no qual trouxeram como tema principal a importância de consumir frutas diariamente.

Logo após, a nutricionista Alice Modesto ministrou uma palestra abordando temas relacionados a uma alimentação saudável. A profissional tirou dúvidas frequentes e falou sobre a importância das mamães e gestantes terem uma alimentação equilibrada e variada, para o desenvolvimento do bebê e para a manutenção da saúde da mulher.

O Coordenador do CRAS, Valdey Carvalho, falou sobre a relevância dos programas. “Esses programas são muito importantes para o município, pois através deles as famílias são acompanhadas e recebem assistência. Atualmente, o programa Criança Feliz acompanha 100 famílias e pelo PAIF, cada grupo acompanha 20, sempre ofertando ações socioassistenciais de prestação continuada”, disse.

Ao final, foi servido um coffee break e os participantes puderam se divertir na piscina.

Sobre os programas

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias, com crianças entre zero e seis anos, ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

_Mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Deputados constatam superlotação e atraso de repasses em hospitais de Parnaíba e Buriti dos Lopes

A vistoria da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aos hospitais de Buriti dos Lopes e de Parnaíba, nesta quinta-feira, 7 de novembro, constatou uma série de irregularidades nos centros

GERAL

Professora é agredida com socos por aluno

A professora Márcia Friggi, que trabalha na escola Indaial, no Vale do Itajaí em Santa Catarina, denunciou que foi agredida com socos por um aluno. Ela já registrou Boletim de

NOTÍCIA DESTAQUE

Rede apresenta pedido de impeachment contra Ricardo Salles

Senadores e deputada da Rede Sustentabilidade apresentaram na manhã desta quinta-feira (22) um pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O partido