Connect with us

Caridade do Piauí

Solenidade marca formatura dos alunos do PROERD em Caridade do Piauí

Publicado

em

Com a participação de autoridades municipais e militares, alunos da Creche Municipal Constâncio Bento e da Escola Municipal Bom Jesus, que receberam instruções do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD KIDS), no município de Caridade do Piauí, participaram de uma noite especial, ocasião em que aconteceu a solenidade de formatura dos mesmos. Durante três meses os 347 alunos formados receberam instruções sobre os males causados pelas drogas e sua direta relação com a violência, através de atividades educativas dentro das salas de aula, e ainda, como evitar situações arriscadas e a se manterem seguros como pedestres, passageiros, ciclistas, e principalmente, a se divertirem de forma segura.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

O programa foi lançado no município de Caridade do Piauí no dia 04 de setembro deste ano, ocasião em que foi apresentado aos pais, alunos, professores, autoridades e a população em geral.

Na solenidade de formatura, várias foram às manifestações dos alunos e pais de alunos sobre o bem que o programa proporcionou na vida dos participantes. Durante todo o período, as aulas foram ministradas pela Capitã PM Rozileide Emília e a pela SD PM Sueane Carvalho, do 20º BPM, sediado no município de Paulistana.

Cap. Rozileide e SD Sueane, instrutoras do programa em Caridade

Publicidade

A aluna Pâmella Carvalho emocionou todo público proferindo o discurso representando todas as turmas. A criança agradeceu ao prefeito e aos representantes da Polícia Militar pela implantação do programa no município. Já o juramento foi conduzido pelo aluno Enzo Gabriel e pela aluna Carla Ellen.

Na solenidade também foram premiados os alunos do 5º ano que produziram a melhor redação, onde relataram tudo o que aprenderam por meio do PROERD. O prefeito e o secretário municipal de educação, como também professores que contribuíram com o programa, receberam certificados “Amigo do PROERD”.

Prefeito e secretário são condecorados como “Amigos do PROERD”

No final todos cantaram a canção do PROERD animados pelo mascote do programa. A Festa foi encerrada com um lanche servido na Unidade Escolar Bom Jesus.

Crianças se divertiram com o mascote do programa

Publicidade

“Foi um momento muito gratificante. No início de meu mandato fomos procurar a Polícia Militar através do major Felipe para tratar sobre este programa. Já tínhamos conhecimento e fomos buscar para trazer ao nosso município. Só tenho que agradecer a major Elizete, ao major Felipe que nos deram esta oportunidade de está hoje aqui finalizando a primeira turma proerdiana. É um ciclo que se termina, mas também um ciclo que vai se iniciar, pois no próximo ano vamos dar continuidade a esta parceria. Este programa foi uma semente que plantamos e com certeza vamos colher bons frutos. Uma satisfação muito grande ver o sorriso no rosto destas crianças pela satisfação de terem participado de algo tão bom. Só tenho que agradecer a capitã Rozileide e a soldada Sueane pela dedicação que tiveram com nossas crianças.”, destacou o prefeito Antoniel de Sousa Silva, conhecido por Toninho.

Prefeito Toninho e primeira-dama

Já a major PM Elizete Lima, coordenadora estadual do programa, enalteceu a iniciativa da gestão municipal. “Vejo com a alegria quando um gestor municipal tem esta responsabilidade social de investir em programas de prevenção, porque não é todo mundo que compreende que realmente temos que evitar que as crianças ingressem no mundo das drogas, e consequentemente, no mundo da violência. Caridade está de parabéns por ter uma gestão responsável e preocupada com esta área de prevenção às drogas e a violência. Estou muito feliz, foi uma festa lindíssima e muito prestigiada”, disse.

Major Elizete, coordenadora estadual do programa

De acordo o secretário municipal de educação, Aldo César, a Prefeitura Municipal ter firmado a parceria com a Polícia Militar foi uma iniciativa louvável, pois só trouxe benefícios para a população do município. “O município é que ganha com isso”.

Publicidade

Aldo César, secretário

Estiveram também presentes na solenidade a primeira-dama Tatiane Danuse; o vice-prefeito Miguel Silva; o comandante do 20º BPM, major Felipe; vereadores; secretários municipais; o supervisor de ensino, João Bosco; as instrutoras do programa, alunos, pais de alunos e a população em geral.

Vereadores prestigiaram solenidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS